O que o 'BBB' pode aprender com 'A Fazenda 12'

O BBB 21 começa no dia 25 de Janeiro na tela da Globo. Mas, antes de estrear, vamos ver o que o reality poderia aprender com o sucesso de A Fazenda 12, da Record TV.

O ano de 2020 foi um ano caótico e disso ninguém duvida. Mas, apesar de tudo, foi um ano marcado por grandes programas de televisão, como o reality A Fazenda 12, da Record TV. Mesmo diante de erros, o programa foi histórico e foi o maior em audiência desde as temporadas anteriores. Com isso, com o reality BBB batendo na porta, o que o sucesso de A Fazenda 12 pode ensinar. Vamos por partes.

BBB 21: Iza telefona para Tiago Leifert e pede para entrar no reality

Escolha do elenco pode ajudar o BBB?

Jojo todynho e lidi lisboa em a fazenda 12
Jojo todynho e lidi lisboa em a fazenda 12 (foto: reprodução/ recordtv)

Sim, a escolha do elenco pode transformar o reality em um sucesso ou em um fracasso. Em A Fazenda 12, o elenco foi escolhido a dedo e digo mais, foi certeiro a começar pela campeã. De temperamento forte, Jojo Todynho, dona do hit ‘Que Tiro Foi Esse?’ foi a maior escolha da edição de número 12. Ela foi a grande estrela da temporada toda e o que só movimentou ainda mais os números em ritmo de audiência para a emissora. Além dela, o cantor Biel também causou bastante no jogo e isso rendeu atritos e consequentemente, mais telespectadores. A funkeira MC Mirella também rendeu na casa, o melhor jogador, Lucas Selfie fez o seu jogo, Raissa Barbosa enlouqueceu os fãs, assim como Lidi Lisboa que surpreendeu. Todos esses personagens escolhidos tiveram opiniões, debateram e jogaram o jogo, coisa que deve acontecer em um reality show de sucesso. 

Tarefas diárias da casa

Jakelyne no gramado de a fazenda com os peões em volta
Fazendeira da semana, jakelyne oliveira delega funções em "a fazenda 12" (reprodução/record)

No reality A Fazenda 12, os peões (como são chamados), tem horário para acordar e tarefas diárias para serem cumpridas. Todo começo da semana, o fazendeiro da vez tem a missão de dividir as tarefas da casa como: cuidados com os animais, limpeza do lixo, cuidar da horta e plantas, da cozinha, dos quartos e por aí vai. Ou seja, não seria nada mal se os brothers do BBB 21 tivessem atividades pré-determinadas a cumprirem na casa mais vigiada do Brasil. Ou melhor, horários para acordar e tudo mais. Assim, ninguém acumulava funções e eles ocupariam melhor o tempo ocioso. Afinal, o público quer ver o parquinho pegando fogo.

Votação às claras deveria ter no BBB 21

Lidi, mariano, raissa e mateus para a enquete a fazenda 12
Lidi, mariano, raissa e mateus (foto: record tv/ reprodução)

Uma das coisas que o reality da Record faz e que causa o famoso fogo no feno entre os participantes, é uma votação da roça aberta ao vivo. Comandada pelo apresentador Marcos Mion, os peões são colocados no deck de votação e cada um vota em quem quiser, dando justificativas na cara do coleguinha. Um dos resultados: o fogo no feno rola solto e o público se diverte. Então Tiago Leifert e Boninho, sem confessionário. O telespectador quer ver a reação dos participantes ao levar um voto no paredão.

Punições decentes também

Biel em a fazenda 2020
Biel em a fazenda 2020 (foto: reprodução/ recordtv)

Um dos diferenciais no reality da Record, é que as punições realmente são merecedoras e agradam os fãs. Em A Fazenda 12, se o peão desobedecer alguma regra do regulamento do programa, a casa toda é penalizada com alguma punição. Já teve diversas, entre elas: Ficar 48 horas sem água encanada, ficar 24 horas sem café, seis horas sem gás e por aí vai. 

 Já no BBB, se os participantes desobedecem uma regra no jogo, ele perde estalecas. O recorde de infrações no BBB 20, ocorreram a maioria por parte do brother Daniel. Algumas ocorreram quando ele decidiu levar bebidas para a sede, o que é proibido. A consequência fez com que todos os participantes perdessem 50 estalecas.

Mion fez a diferença

Marcos mion, apresentador de a fazenda 2020 e bbb 21
Marcos mion (foto: reprodução/recordtv)

Em A Fazenda 12, o apresentador Marcos Mion fez a diferença no jogo. Seus discursos de eliminação fizeram com que ele e o público se emocionassem. Até mesmo as trapalhadas, os gaguejos fizeram com que a atração fosse um diferencial, mostrando que ele é gente como a gente e está sujeito a falhas. Ele homenageou Pedro Bial, Mike Tyson, Silvio Santos e várias outras personalidades. Interagiu com os fãs através das redes sociais e até deu spoiler em uma das lives nos intervalos do reality. O fato é que Tiago Leifert, apresentador do BBB, poderia sim aprender muitas coisas com a maneira como Mion comandou a edição. Preciso nem dizer, que Mion era o que mandava melhor nas enquetes do Twitter.

Veja também: 

Enquete BBB: quem você gostaria que voltasse para o reality?

BBB 21: Camila Loures entrega ida ao reality em redes social

BBB 21: Bruno Gagliasso faz piada sobre participação em reality

BBB 21: conheça Nobru, astro do Free Fire cotado para o reality show

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes