O que vai acontecer se a Anvisa aprovar a CoronaVac ainda hoje?

Cinco diretores da Anvisa vão decidir se o uso emergencial da vacina será aprovado. Se sim, a primeira dose da CoronaVac poderá ser aplicada neste domingo (17) no Hospital das Clínicas.

Neste momento, acontece a tão esperada reunião da Anvisa sobre o destino da CoronaVac no Brasil. Se tudo der certo, o imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan e a chinesa Sinovac, deve ser aplicado ainda neste domingo (17) no Hospital das Clínicas, localizado na capital paulista.

O governador de São Paulo, João Doria, está preparado para marcar presença na ocasião extraordinária, segundo informou o jornalista Lauro Jardim do jornal O Globo. Mas para isso acontecer, a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária precisa votar a favor do uso emergencial da CoronaVac.

Além da vacina brasileira-chinesa, a gerência geral de medicamentos da Anvisa recomendou a aprovação do uso emergencial da vacina de Oxford/AstraZeneca, produzida também pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A votação irá acontecer entre cinco integrantes da diretoria. É preciso que vença uma maioria simples, ou seja, no mínimo três votos.

Anvisa decidirá até domingo sobre uso emergencial das vacinas contra covid
(foto: divulgação/gov de sp)

A reunião está sendo transmitida ao vivo pelos canais oficiais do governo e é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Diversos brasileiros torcem para que a vacinação comece o quanto antes.  Acompanhe abaixo algumas reações:

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes