Quem é Pedro Sampaio e como sua música foi parar no Grammy?

A rapper Cardi B tocou um trecho do remix produzido pelo DJ em sua apresentação no Grammy, no último domingo (14)

O Grammy Awards, a mais importante premiação musical do mundo, aconteceu ontem (14) em Los Angeles. A cerimônia de entrega das estatuetas contou com apresentações de grandes nomes da música como Taylor Swift, Harry Styles, Billie Eilish, Doja Cat, Black Pumas, entre outros. A rapper Cardi B foi uma das artistas que também se apresentou no evento - e para a surpresa dos fãs brasileiros, ela deu um toque bem especial à sua performance e trouxe para o palco um remix de autoria do DJ Pedro Sampaio.

Cardi B toca remix de Pedro Sampaio no Grammy

Cardi B apresentou a música WAP, ao lado de Megan Thee Stallion, sua parceria na música. A faixa é um dos maiores hits da carreira de ambas, e acumula mais de 200 milhões de visualizações no YouTube. Antes do início da premiação, a rapper havia prometido uma surpresa ao Brasil.

Para a alegria do público brasileiro, a cantora tocou um trecho de um remix da música em ritmo de funk carioca, produzido pelo DJ Pedro Sampaio. O remix foi lançado em setembro de 2020 e logo fez sucesso nas redes sociais. Na época, a própria rapper elogiou a faixa. "Ai meu Deus, eu amei", postou Cardi em seu Twitter.

 

"Obrigada, Pedro Sampaio. Eu tinha que fazer isso!", escreveu a rapper após a apresentação. Pedro, que dormia na hora em que a performance aconteceu, postou em seus stories sua reação de surpresa.

Pedro sampaio stories
Foto: reprodução/instagram

Quem é Pedro Sampaio?

Pedro Sampaio é um DJ, cantor, compositor e produtor brasileiro, considerado um dos maiores nomes do funk da atualidade. O artista estourou no cenário musical no fim de 2019 com a música 'Sentadão' e acumula faixas de sucesso em parceria com outros cantores brasileiros, incluindo Lexa e Wesley Safadão. Sampaio é conhecido por misturar estilos musicais diferentes em suas faixas, indo do brega funk ao eletrônico em suas apresentações.

O DJ aproveitou a repercussão para convidar Cardi B para uma colaboração. "Quando você precisar do seu próximo hit de funk, você já sabe para quem ligar", escreveu o artista no Twitter.

Rick Bonadio critica funk no Grammy

Ao contrário da maioria dos internautas, que comemoraram a presença da faixa de Sampaio na premiação, o produtor musical Rick Bonadio não gostou nada da apresentação.  "Já exportamos Bossa Nova, já exportamos Samba Rock, Jobim, Ben Jor. Até Roberto Carlos. Mas o barulho que fazem por causa de 15 segundos de funk na apresentação da Cardi B me deixa com vergonha", escreveu em um tweet deletado momentos depois.

O post não repercutiu bem. Internautas acusaram o produtor de ter feito um comentário preconceituoso e contraditório, e Bonadio voltou à rede para se explicar. "Não tenho nenhuma intenção de criar polêmica muito menos desmerecer o trabalho de ninguém . Espero que evoluam e entendam as críticas. Só aplauso pode ser alienação", postou. Em uma série de outros tweets, o produtor disse que não tinha a intenção de ofender de ninguém, mas espera que "ao fazer sucesso o Funkeiro busque melhorar , estudar música, letra e crescer musicalmente para então tornar o gênero crossover definitivamente mas com qualidade".

Acompanhe mais notícias de cultura e entretenimento no DCI.

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes