Quem ganhou o futebol feminino hoje: Brasil é eliminado das Olímpiadas

Seleção Brasileira empatou em 0 a 0 com as canadenses, mas perderam a vaga à semifinal nos pênaltis.

O sonho da medalha olímpica acabou para a seleção brasileira de futebol feminino. Na manhã desta sexta-feira, 30/7, a equipe de Pia Sundhage enfrentou o Canadá e acabou sendo eliminada nos pênaltis no confronto por uma vaga na semifinal. Com a queda nas quartas, a equipe não irá disputar nem a medalha de bronze pelo terceiro lugar. Mas qual o resultado do jogo Brasil e Canadá nas Olimpíadas?

Qual o resultado de Brasil e Canadá nas Olimpíadas?

O resultado do jogo entre Brasil e Canadá foi 0 a 0. Com o empate no tempo regulamentar, as equipes realizaram a prorrogação em dois tempos de 15 minutos cada. No entanto, o placar também não se alterou.

Nenhuma das duas seleções se impôs durante a partida. Em um jogo muito parelho, o time verde e amarelo até melhorou de produção na prorrogação, mas não conseguiu botar a bola no gol de Stephanie Labbé. Érika teve a melhor oportunidade brasileira no confronto, em cabeçada, mas a goleira conseguiu defender a baliza.

Resultado de 0 a 0 no jogo entre brasil e canadá levou disputa para os pênaltis
Resultado de 0 a 0 no jogo entre brasil e canadá levou disputa para os pênaltis - foto: sam robles/cbf

Na cobrança de pênaltis, o resultado começou bem para o Brasil diante do Canadá. A goleira Bárbara defendeu a primeira cobrança e Marta colocou a equipe tupiniquim na frente do marcador. Debinha e Érika também converteram para a Seleção, enquanto Fleming, Lawrence e Leon anotaram para as canadenses.

No entanto, Andressa Alves desperdiçou o penúltimo pênalti brasileiro e tudo ficou igual. Na última cobrança, Gilles colocou o Canadá à frente e jogou a responsabilidade para o Brasil empatar a disputa. No entanto, Rafaelle desperdiçou a cobrança e as canadenses chegaram a mais uma semifinal olímpica, a terceira consecutiva.

Marta pode ter disputado sua última olimpíadas
Marta pode ter disputado sua última olimpíadas - foto: sam robles / cbf

Fim de um ciclo?

O resultado negativo do Brasil diante do Canadá, no jogo de quartas de final das Olimpíadas, pode marcar o fim de um ciclo. Isso porque, Formiga, aos 43 anos, e Marta, aos 35, podem ter disputado suas última olimpíadas na carreira. A camisa 8 da seleção já disputou sete edições dos Jogos Olímpicos (1996, 2000, 2004, 2008, 2012, 2016, 2020), sendo a única futebolista com este feito.

Em entrevista pós-jogo, Marta não revelou se está foi sua última Olimpíadas pelo Brasil, mas irá pensar na situação após as emoções da eliminação passarem.

Na caminhada dos Jogos Olímpicos, a seleção venceu a China por 5 a 0, empatou com a Holanda em 3 a 3 e venceu a Zâmbia por 1 a 0. Nas quartas, o resultado negativo do Brasil nos pênaltis do jogo diante do Canadá, eliminou as brasileiras da competição.

 

Leia também

+ Gols do Flamengo hoje – 29/7: veja quem marcou na goleada de 6 a 0

+ Jogos Paralímpicos de Tóquio 2021: quando começa e as modalidades

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes