Renda fixa tem melhora de seu desempenho em agosto

Influenciado pela alta de 5,43% do IMA-B e de 3,22% do IRF-M, o tipo Renda Fixa Índice alcançou a maior rentabilidade da indústria em agosto: 4,03%. – Criado em dezembro de 2010, o tipo é destaque de rentabilidade na indústria no mês e no ano, superando o IMAGeral em ambos os períodos. Os fundos buscam seguir ou superar indicadores de desempenho que refletem os movimentos de preços dos títulos de renda fixa, tais como o IMA-Geral e seus subíndices, ao admitir estratégias que impliquem risco de juros e de índice de preços do mercado doméstico. A diretora da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Brasileiro e de capitais (Anbima), Luciane Ribeiro, reforça a importância da rentabilidade para a indústria: “É importante destacar o desempenho positivo de Renda Fixa Índices, IMA-B e IRF-M

Influenciado pela alta de 5,43% do IMA-B e de 3,22% do IRF-M, o tipo Renda Fixa Índice alcançou a maior rentabilidade da indústria em agosto: 4,03%. – Criado em dezembro de 2010, o tipo é destaque de rentabilidade na indústria no mês e no ano, superando o IMAGeral em ambos os períodos. Os fundos buscam seguir ou superar indicadores de desempenho que refletem os movimentos de preços dos títulos de renda fixa, tais como o IMA-Geral e seus subíndices, ao admitir estratégias que impliquem risco de juros e de índice de preços do mercado doméstico.

A diretora da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Brasileiro e de capitais (Anbima), Luciane Ribeiro, reforça a importância da rentabilidade para a indústria: “É importante destacar o desempenho positivo de Renda Fixa Índices, IMA-B e IRF-M

Conforme a Toro Investimentos: ” Renda fixa é um tipo de investimento onde as pessoas conhecem ou podem prever a rentabilidade, antes mesmo de realizar a operação. Diferente da renda variável, como a Bolsa de Valores, onde a rentabilidade não é garantida e é possível ter algum prejuízo.


Para investir em renda fixa não existe mistério, muito pelo contrário, é bastante simples. E o investidor ainda conta com a segurança do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) – o mesmo seguro da Poupança.

Além da segurança, ela tem ótima rentabilidade. Como todo mundo já sabe, a poupança rende muito pouco. Para entender isso melhor, recomendamos a leitura do nosso artigo Rendimento Poupança.

Se você quer fugir dessa baixa rentabilidade, precisa saber que na Renda Fixa você pode ganhar muito mais que na poupança.”


Você pode gostar também