Salmo do dia (04/01/2021): leitura para começar a segunda com paz

O salmo 121 é um poderoso  lembrete cheio de esperança de que podemos depender totalmente da ajuda de Deus, de que Ele está constantemente zelando por nós, protegendo nosso ir e vir. Às vezes, quando olhamos ao nosso redor, podemos ser facilmente derrotados. Só precisamos do lembrete novamente, para “olhar para cima”. Veja o salmo do dia completo.

Salmo do dia, segunda, 4 de janeiro de 2021

O salmo serve para pedir luz e proteção para buscar os objetivos profissionais e referente a vida afetiva. Nosso Deus é todo poderoso. Ele move montanhas e cria o céu e a terra. Ele está conosco, sempre, respirando ajuda e força em nossas almas, em nosso dia. Ele não vai permitir que caiamos. Podemos nos encontrar em encostas escorregadias ou o caminho que percorremos parece estar cheio de buracos e obstáculos.

 

Salmo 121 para ler de manhã

 

“Eu levanto meus olhos para as montanhas - de onde vem minha ajuda? Minha ajuda vem do Senhor, o Criador do céu e da terra. Ele não deixará seu pé escorregar - aquele que zela por você não dormirá; na verdade, aquele que zela por Israel não cochilará nem dormirá. O SENHOR cuida de você - o SENHOR é a sua sombra à sua direita; o sol não te fará mal durante o dia, nem a lua à noite. O SENHOR o protegerá de todo mal - ele cuidará de sua vida; o Senhor cuidará da sua ida e vinda, agora e para sempre. ” ( Salmo 121: 1-8 )

Dicas para ler a Bíblia diariamente

1. Comece a ler a Bíblia hoje - não há hora melhor e não há razão para esperar.

2. Reserve um horário específico a cada dia. Defina sua programação e cumpra-a. As manhãs são ótimas, mas fique à vontade para usar qualquer horário que seja mais adequado para você.

3. Leia a Bíblia com o objetivo de aprender, não simplesmente para realizar sua próxima leitura. Antes de começar, faça uma breve oração a Deus, pedindo ao Espírito Santo que lhe dê sabedoria e compreensão, e depois seja revigorado pelas palavras que ler!

 

Aprenda o cântico 121 para enfrentar os problemas com confiança

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes