Salmo do dia (29/01/2021): leitura de proteção divina

“Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre”.

Todos os dias enfrentamos diversas circunstâncias na vida que podem nos fazer desanimar. No entanto, Deus é quem nos da força para continuar a caminhada. Mesmo que tudo pareça impossível, Ele é quem realiza o impossível e alegria para o nosso coração. Que neste dia, 29 de janeiro de 2021, você e toda sua família venham se alegrar e ter paz na presença de Deus. Veja o salmo do dia - salmo 30.

Neste lindo cântico do rei Davi, vemos que ele adora ao Senhor pela sua grandeza, por todos os seus feitos. Declarando que quem o livrou de todo o mal foi o Senhor, e que a vida e a alegria vem de Deus. Por isso, devemos sempre lembrar de tudo que o Senhor fez e faz em nossas vidas. Saiba sempre que o pai jamais abandona um filho, tenha fé e não tenha medo. "Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo. Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade".

Salmo do dia - Salmo 30

Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.
Senhor meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.
Senhor, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.
Cantai ao Senhor, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.
Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais. (salmo do dia)
Tu, Senhor, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.
A ti, Senhor, clamei, e ao Senhor supliquei.
Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?
Ouve, Senhor, e tem piedade de mim, Senhor; sê o meu auxílio.
Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:1-12)

Veja o vídeo sobre o salmo do dia.

Poderoso Salmo 21 para proteção contra os inimigos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes