Versículo do dia (26/01/20210): Leitura para uma terça-feira de bênçãos

Tenha guardado em sua mente que as bênção do Senhor sempre estarão com aqueles que seguem os seus mandamentos e o amam de todo coração.

Comece seu dia, tendo em mente que o mais importante na vida de alguém, não são os bens materiais que ele ou ela colecionam. A quantidade de dinheiro guardado no banco, não diz o quanto aquela pessoa é, ou não, abençoada por Deus. Pois a casa pode ser tirada, o dinheiro pode acabar, os carros podem quebrar, mas o coração correto e amoroso, isso ninguém pode roubar. Saiba que tudo nesta vida é passageiro, as coisas terrenas não podem designar o seu caráter. Mas a família abençoada, o amor com o próximo e as palavras bondosas que saem do coração, são riquezas imensuráveis que só Deus pode dar. Leia o versículo do dia, que fica no livro de 1 Timóteo, capítulo 6, versículo 6 e 7.

Nesta carta do apostolo Paulo, a Timóteo, aprendemos sobre os deveres que todo aquele que ama ao Senhor, deve conhecer e seguir. Devemos ter em nossos corações a verdadeira fé, o amor para com todos e seguir as leis deixadas por Deus. Termos sempre em mente, que aquele que ama o dinheiro acima de qualquer outra coisa, não tem um coração fiel ao Senhor. Pois Deus nos ensina a cultivar a caridade, o amor ao próximo e não as coisas materiais que o tempo pode levar. Saiba que mais importante que as riquezas da terra, são as bênçãos que o Senhor tem preparado para os que o amam de todo o coração.

Versículo do dia, terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele (1 Timóteo 6:6-7)

Louvor do dia:

Leia o capítulo 6

1. Todos os servos que estão debaixo do jugo estimem a seus senhores por dignos de toda a honra, para que o nome de Deus e a doutrina não sejam blasfemados.
2. E os que têm senhores crentes não os desprezem, por serem irmãos; antes os sirvam melhor, porque eles, que participam do benefício, são crentes e amados. Isto ensina e exorta.
3. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
4. É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
5. Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.
6. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
7. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. (versículo do dia)
8. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11. Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.
13. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão,
14. Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;
15. A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores;
16. Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.
17. Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
18. Que façam bem, enriqueçam em boas obras, repartam de boa mente, e sejam comunicáveis;
19. Que entesourem para si mesmos um bom fundamento para o futuro, para que possam se apoderar da vida eterna.
20. Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e às oposições da falsamente chamada ciência,
21. A qual professando-a alguns, se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém. (1 Timóteo 6:1-21)

Oração da noite: o salmo 91 traz segurança para os que confiam em Deus

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes