Festa na praia de Ipanema causa revolta nas redes sociais

A festa em Ipanema foi realizada na madrugada desta quinta e chocou a internet; usuários estavam sem máscara e sem distanciamento social. Confira

Em plena pandemia do novo coronavírus, o brasileiro parece não ter aprendido a se conscientizar sobre os riscos que a doença traz. A aglomeração na festa em Ipanema no penúltimo dia de 2020 mostram que, com ou sem Covid-19, a festa é garantida.

Integrantes da festa em Ipanema - realizada na altura do Posto 9, publicaram nas redes sociais, fotos e vídeos sem máscara e sem distanciamento social algum. As postagens geraram revoltas dos internautas e o assunto chegou aos trending topics do Twitter/Rio na madrugada desta quinta-feira (31). A Polícia Militar precisou interditar a festa na praia de Ipanema.

Veja as mensagens da revolta dos internautas sobre a festa em Ipanema

Festa em ipanema choca internautas
(foto: reprodução/twitter)
Festa em ipanema causa revolta de internautas nas redes sociais
(foto: reprodução/twitter)
Revolta de internautas sobre festa no rio
(foto: reprodução/twitter)
Reproducao 4
(foto: reprodução/twitter)
Reproducao5
(foto: reprodução/twitter)

14 mil mortes no Rio

O Rio de Janeiro alcançou a triste marca dos 14 mil mortos por Covid-19 no último dia do ano. Na semana passada, o estado entrou na bandeira vermelha na classificação de risco para o novo coronavírus — classificação que significa alto risco para a doença. É a primeira vez que isso acontece desde que o governo do estado começou a fazer esse monitoramento, em julho.

Cinco das nove regiões estão em bandeira vermelha: Metropolitana I, Baía da Ilha Grande, Serrana, Norte e Noroeste. Essas regiões concentram 75% da população do estado.

Um decreto, assinado dia 28 deste mês, pelo prefeito em exercício, Jorge Felippe, proíbe a realização de festas até o dia 01 de janeiro às 06h, justamente para tentar conter a disseminação da Covid-19 na cidade. Ou seja, a festa em Ipanema da madrugada do dia 31 não estava autorizada pela prefeitura.

A Prefeitura cancelou este ano os shows e a queima de fogos na orla de Copacabana no réveillon e montou um esquema com 54 pontos de bloqueio para controlar o acesso das pessoas à orla da cidade, do Leme ao Recreio, no Pontal. Entre as 20h do dia 31 — quando tradicionalmente as praias começam a lotar, sobretudo a de Copacabana — e às 3h do dia 1º, ônibus e vans não poderão mais entrar na região.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes