Calor dura pouco e frente fria já se aproxima de São Paulo

São Paulo vai ter mínima de 11ºC nos próximos dias

Depois de dias de calorão em pleno inverno, a previsão do tempo indica que uma frente fria em São Paulo. A trégua no tempo seco começa na quinta-feira, dia 25 de agosto. Vem ver como fica o tempo nos próximos dias.

Quando chega a frente fria em São Paulo?

São Paulo terá nova frente fria a partir desta quinta-feira, dia 26 de agosto, trazendo chuva no Centro-Sul, Leste e Oeste de São Paulo. Neste dia, a máxima deve ser de 34ºC e a mínima 18ºC. O Climatempo alerta, no entanto, que a frente fria não será generalizada como a do fim de julho.

Na sexta-feira, 27, o termômetros começam a cair de forma acentuada, principalmente nas áreas do sul e leste de SP. No fim de semana, a mínima esperada é de 16ºC.

Já na próxima segunda, 30, os paulistanos vão precisar tirar o casaco na segunda, já que os termômetros devem cair e parar nos 11ºC.

Quando começa a primavera 2021

Em termos meteorológicos, uma frente fria é quando uma massa de ar frio avança sob uma massa de ar quente, trazendo temperaturas mais baixas e, de vez em quando, chuva.

Conforme uma frente fria se move para uma área, ela desloca o ar mais quente no nível do solo . O ar mais frio é mais denso do que o ar quente, por isso empurra o ar quente para mais alto na atmosfera.

As frentes frias se movem muito mais rápido do que as frentes quentes e podem causar mudanças mais bruscas no clima.

De acordo com o site "O Tempo", quando uma frente fria passa, a temperatura pode baixar mais de 5°C só durante a primeira hora.

 

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes