CoronaVac: insumos para fabricar vacina contra a Covid-19 chega em SP

Lote com 600 litros do insumo da chinesa CoronaVac servirá para a produção de 1 milhão de doses da vacina no Butantan. Veja

Desembarcou há pouco no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o avião com lotes da matéria-prima para a fabricação da vacina CoronaVac. A carga especial deixou a China ontem (02), fez uma parada na Suíça e chegou ao seu destino final bem cedinho, às 5h30 desta quinta-feira (03) em Cumbica.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória foi até o local para receber o contêiner com 600 litros do insumo da vacina chinesa. Esperançoso, Dória declarou no Twitter: “Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida”.

1 milhão de doses – CoronaVac

O produto do laboratório chinês Sinovac será envazado pelo Instituto Butatan e equivale a um milhão de doses da vacina contra o coronavírus.

Ainda segundo o governador, até o início do ano que vem, o governo deve receber as mais de 46 milhões de doses da CoronaVac.

“Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões, 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas.”

Insumos para fabricação da coronavac chegam em sp nesta quinta
(reprodução/twitter)

Fase Final

Em fase final de teste, a CoronaVac parte para a terceira e última etapa da fase de testes. Estes irão apontar a eficácia da dose contra o vírus e devem ser divulgados até o dia 15 deste mês.

Acompanharam o governador até a pista de Cumbica, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.