CoronaVac: insumos para fabricar vacina contra a Covid-19 chega em SP

Lote com 600 litros do insumo da chinesa CoronaVac servirá para a produção de 1 milhão de doses da vacina no Butantan. Veja

Desembarcou há pouco no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, o avião com lotes da matéria-prima para a fabricação da vacina CoronaVac. A carga especial deixou a China ontem (02), fez uma parada na Suíça e chegou ao seu destino final bem cedinho, às 5h30 desta quinta-feira (03) em Cumbica.

O governador do Estado de São Paulo, João Dória foi até o local para receber o contêiner com 600 litros do insumo da vacina chinesa. Esperançoso, Dória declarou no Twitter: "Estou no Aeroporto Internacional de Guarulhos, recebendo nova carga de insumos da Coronavac, para produção de 1 milhão de doses da vacina do Butantan. Agora já temos 1 milhão e 120 mil doses da vacina em solo brasileiro para salvar vidas. Sentimento de esperança na luta pela vida”.

1 milhão de doses - CoronaVac

O produto do laboratório chinês Sinovac será envazado pelo Instituto Butatan e equivale a um milhão de doses da vacina contra o coronavírus.

Ainda segundo o governador, até o início do ano que vem, o governo deve receber as mais de 46 milhões de doses da CoronaVac.

"Até o final deste mês de dezembro, estaremos aqui recebendo no Aeroporto de Guarulhos mais seis milhões de doses da vacina, totalizando 7 milhões, 120 mil doses da vacina. E no próximo mês de janeiro, até o dia 15 de janeiro, mais 40 milhões de doses da vacina. A vacina do Butantan, a vacina que salva vidas."

Insumos para fabricação da coronavac chegam em sp nesta quinta
(reprodução/twitter)

Fase Final

Em fase final de teste, a CoronaVac parte para a terceira e última etapa da fase de testes. Estes irão apontar a eficácia da dose contra o vírus e devem ser divulgados até o dia 15 deste mês.

Acompanharam o governador até a pista de Cumbica, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, e o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes