Valor da multa de rodízio em São Paulo e nova programação

Agora o rodízio em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta

O rodízio de veículos em SP capital voltou ao horário tradicional. A mudança é consequência da suspensão do toque de restrição anunciada pelo Governo do Estado e que já está em vigor desde o início do mês. Veja o horário e o valor da multa de rodizio em São Paulo.

Horário do rodízio em São Paulo hoje

Agora o rodízio em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Não podem circular dentro dos horários estabelecidos veículos com as seguintes placas:

Placas de final 1 e 2: não podem circular na segunda - das 7h às 10h e das 17h às 20h

Placas de final 3 e 4: não podem circular na terça - das 7h às 10h e das 17h às 20h

Placas de final 5 e 6: não podem circular na quarta-feira - das 7h às 10h e das 17h às 20h

Placas de final 7 e 8: não podem circular na quinta-feira - das 7h às 10h e das 17h às 20h

Placas de final 9 e 0: não podem circular na sexta-feira - das 7h às 10h e das 17h às 20h

Valor da multa de rodízio em São Paulo

O valor da multa de rodízio em São Paulo para quem for pego descumprindo o rodízio na capital paulista pode chegar a R$ 130,16. O motorista também pode pegar quatro pontos na carteira.
Isso porque transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio. A fiscalização acontece tanto por agentes da companha de engenharia e tráfego quanto por radar eletrônico.

O rodízio foi criado em 1997, pela Lei Municipal 12.490 e regulamentada pelo Decreto 37.085. A proposta foi de tentar diminuir a circulação de veículos em vias públicas da cidade, e assim melhorar as condições do trânsito em São Paulo capital. Além de reduzir a poluição na capital paulista.

É possível tomar duas multas de rodízio no mesmo dia?

Embora o valor da multa de rodízio não esteja entre as mais altas, o condutor deve ficar ciente que é possível tomar duas multas em um mesmo dia. Isso porque o rodízio em SP é divido no período da manhã e da tarde, ou seja, se o motorista descumprir os horários, a punição será em dobro.

Qual a área de rodízio em SP?

Durante o rodízio, os veículos com placa final daquele determinado dia não podem circular nas seguintes áreas:

Centro Expandido, que inclui as vias que delimitam o Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Segundo informado pela Prefeitura de São Paulo, as regras da Zona Azul continuam normalmente, ou seja, o motorista deve seguir a sinalização de cada local.

Assim como a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões também foi mantida, o mesmo vale para a Zona de Máxima Restrição aos Fretados, que também não terá alterações. Seguem os mesmos limites de circulação para ônibus e vans de fretamento.

Área de rodízio em sp

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes