Mudança do rodízio em São Paulo: veja os novos horários

Bruno Covas anunciou novos horários para o rodízio de veículos na capital de SP. A mudança acontece a partir de segunda-feira que vem, e deve ter duração de até duas semanas.

Além de anunciar a antecipação de feriados na capital paulista, a prefeitura decidiu mudas os horários e também os dias do novo rodízio em São Paulo. A novidade foi anunciada pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) nesta quinta-feira, 18 de março, durante entrevista coletiva. A mudança acontece devido o aumento do número de casos e internações da COVID-19.

Covas afirmou que o novo rodízio de veículos em SP deve ajudar a conter a circulação de pessoas na cidade. Atualmente, a taxa de isolamento da cidade é de apenas 45%. O objetivo da prefeitura é aumentá-la para 70%, para que assim o sistema de saúde privado e público não entre em colapso.

O prefeito também garantiu que a mudança não deve afetar o transporte público da capital, vai contribuir para que as pessoas possam ter a opção do carro e não depender somente do transporte público.

Novo rodízio em São Paulo

Rodízio de veículos sp

A mudança de horário e rodízio de veículos na capital de SP deve valer a partir do dia 22 de março, com duração até as próximas duas semanas. Sendo assim, os horários entre 7h e 10h e das 17h às 20h serão liberados para a circulação. O rodízio de veículos passará a vigorar entre às 20h e 5h.

Quais os finais de placa do rodízio?

  • Placas finais 1 e 2 - das 20h de segunda às 5h de terça
  • Placas finais 3 e 4 - das 20h de terça às 5h de quarta
  • Placas finais 5 e 6 - das 20h de quarta às 5h
  • Placas finais 7 e 8 - das 20h de quinta às 5h de sexta
  • Placas finais 9 e 0 - das 20h de sexta às 5h de sábado.

Quanto é a multa de rodízio de veículos em SP?

Quem não seguir as novas regras determinadas pela prefeitura poderá parar uma multa, que equivale a uma infração média e 4 pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O valor da multa para o motorista que não respeita o rodízio de veículos em SP é de R$ 130,16.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes