Rodízio de veículos está suspenso na capital de SP

Como é aniversário da cidade de São Paulo, os automóveis podem circular normalmente no centro expandido, em qualquer horário.

Por conta do feriado do aniversário de São Paulo, o rodízio de veículos está suspenso na capital durante o dia de hoje (25), inclusive para automóveis pesados. Portanto, carros e caminhões podem circulara normalmente pelo centro expandido independente da placa.

Ainda em razão do feriado na capital, também estão liberadas as demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados.

Rodízio de veículos SP

O rodízio é válido de segunda a sexta, exceto feriados, durante os horários de 7h às 10h e 17h às 20h. A proibição varia de acordo com as placas dos carros. A cada dia dois finais de placa são restritos de circular no centro expandido nos horários de pico.

Além disso, aqueles que desrespeitarem a restrição estão sujeitos à multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos na carteira de motorista.

O Centro Expandido inclui as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Esccragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Rodízio de veículos sp
O rodizio volta a operar amanhã (foto: agência brasil)

Zona azul

O serviço de estacionamento rotativo (Zona Azul) vai funcionar normalmente, conforme as regras já estabelecidas. As informações, como os horários de ativação, estão dispostas nas placas de regulamentação de cada local.

O que abre na nova fase na capital de SP hoje?

Como é feriado, inicialmente foi dito que na capital do estado apenas os serviços essenciais funcionariam. Contudo, depois foi informado que, na segunda, as restrições de fase vermelha vão valer só a partir de 20h, como nos demais municípios do estado. Portanto, durante o dia a cidade de São Paulo ainda se mantem na fase laranja do plano.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes