7 de setembro de 2021 é feriado em São Paulo?

A cidade de São Paulo antecipou cinco feriados para tentar aumentar o isolamento social e conter o avanço de casos de Covid-19 na cidade em 2021. Com a aproximação do Dia da Independência, o paulistano quer saber se feriado se 7 de setembro também foi antecipado em SP.

O feriado de 7 de setembro foi antecipado em SP

A Prefeitura de São Paulo antecipou Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e aniversário de São Paulo de 2022. O feriado do dia 7 de setembro não foi adiantado em 2021.

O Dia da Independência deste ano vai cair em uma terça-feira, então há chances da segunda-feira, 6, ser um ponto facultativo.

A cidade terá comércio sem restrições de horários e capacidade do público. O uso de máscara em toda a cidade continua sendo obrigatório. Alguns locais da Capital também poderão solicitar o comprovante de vacinação na entrada. A avenida Paulista terá protestos pró-Bolsonaro.

O que se comemora no dia da Independência?

O Brasil comemora o Dia da Independência em 7 de setembro. O príncipe regente, D. Pedro, filho do rei português D. João VI, foi autorizado a governar caso o rei morresse ou voltasse para Portugal. Após o retorno de seu pai a Portugal em 1821, Dom Pedro assumiu, declarando lealdade ao Brasil.

A independência do Brasil foi proclamada oficialmente em 22 de setembro de 1822 (embora agora o Dia da Independência seja comemorado em 7 de setembro).

 

Próximos feriados em 2021

O calendário do brasileiro ainda tem 4 feriados nacionais até o fim do ano; anote:

- 12 de outubro (terça-feira) - Nossa Senhora Aparecida

- 2 de novembro (terça-feira) - Finados

- 15 de novembro (segunda-feira) -  Proclamação da República

- 25 de dezembro (sábado) - Natal

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes