Calendário INSS: veja as datas de pagamentos de janeiro de 2021

O dia do pagamento varia conforme o número final do benefício. Pagamentos referentes a janeiro são pagos primeiro a quem recebe até um salário mínimo, a partir de 25 de janeiro

Segundo o calendário de janeiro do INSS de 2021, os pagamentos referentes a este mês devem se iniciar em 25 de janeiro. Aqueles que recebem até um salário mínimo, portanto, devem receber antes. O dia do pagamento varia conforme o número final do benefício. Confira o calendário deste mês para benefícios de segurados do INSS:

 

Calendário INSS de janeiro de 2021

calendário inss 2021
Foto: Reprodução

Também é possível consultar essas datas no site ou aplicativo Meu INSS. Assim como verificar os valores dos benefícios devidos. Portanto, é preciso fazer login na plataforma. É possível ainda baixar o calendário do INSS de 2020, ao clicar em “Calendário de Pagamento” na página inicial.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Benefícios de até um salário mínimo

Os segurados que recebem até um salário mínimo recebem os pagamentos antes. Assim, os pagamentos referentes a janeiro serão feitos entre janeiro (dos números finais 1 a 5) e início de fevereiro. Dessa maneira, confira o calendário do INSS de janeiro de 2021:

  • Final 1: benefícios serão pagos no dia 25 de janeiro;
  • Final 2: benefícios serão pagos no dia 26 de janeiro;
  • Número final 3: benefícios serão pagos no dia 27 de janeiro;
  • Final 4: benefícios serão pagos no dia 28 de janeiro;
  • Final 5: benefícios serão pagos no dia 29 de janeiro;
  • Número final 6: benefícios serão pagos no dia 1 de fevereiro;
  • Final 7: benefícios serão pagos no dia 2 de fevereiro;
  • Final 8: benefícios serão pagos no dia 3 de fevereiro;
  • Número final 9: benefícios serão pagos no dia 4 de fevereiro;
  • Final 0: benefícios serão pagos no dia 5 de fevereiro.

 

Benefícios acima de um salário mínimo

Entretanto, aqueles que recebem mais de um salário mínimo terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro. Confira as datas:

  • Final 1 e 6: benefícios serão pagos no dia 1 de fevereiro;
  • Final 2 e 7: benefícios serão pagos no dia 2 de fevereiro;
  • Número final 3 e 8: benefícios serão pagos no dia 3 de fevereiro;
  • Final 4 e 9: benefícios serão pagos no dia 4 de fevereiro;
  • Final 5 e 0: benefícios serão pagos no dia 5 de fevereiro;

 

Onde encontrar o número final?

Para saber o dia correto do pagamento, conforme o calendário do INSS de 2021, o segurado deve saber o número do benefício. Cada benefício é composto por uma numeração única, e segue o padrão de 10 dígitos no formato “999.999.999-9”. O número para consultar o pagamento deve ser o último, assim desconsiderando o dígito.

 

Reajuste de benefícios

O novo valor do salário mínimo para 2021, de R$ 1.100, afeta diretamente no piso e o teto de benefícios, trazendo mudanças na aposentadoria, pensões e auxílios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além disso, os valores do abono do PIS/PASEP, pagos aos trabalhadores das iniciativas privadas e servidores com renda mensal de até dois salários mínimos, e o valor mínimo do seguro-desemprego.

No caso dos benefícios do INSS, os valores máximos e mínimos atrasados podem levar o segurado à Justiça contra a Previdência sem a necessidade de um advogado, através de uma ação no Juizado Especial Federal. Assim, segundo o jornal Agora São Paulo, ações de até 60 salários mínimos não precisam de um defensor. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) também sofre alteração no salário mínimo, mudando o critério de renda para solicitar o benefício. Dessa maneira, o grupo familiar deve ter a renda per capita de R$ 275.

 

Leia também:

Pente-fino do INSS: o que fazer ao receber a notificação?

Benefício do INSS não depositado? Saiba o que fazer

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes