Jornal DCI

Mesmo com boatos de fim, Nubank se torna 2ª maior banco em clientes

Financeira registra mais de 112 milhões de clientes

Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Nubank
Foto: divulgação

Após desmentir os boatos de de que vai fechar, o Nubank se tornou o segundo maior banco Brasil em número de clientes, conforme os dados divulgados pelo Banco Central, referentes ao fechamento de 2025. A instituição agora possui mais de 112 milhões de clientes, cerca de 61% da população adulta.

Ainda segundo dados do BC, a Caixa Econômica Federal manteve a liderança no cenário nacional, com 158 milhões de pessoas com conta ativa na instituição. Na sequência, o Bradesco aparece como o terceiro maior do ranking, reunindo 110 milhões de clientes na modalidade pessoa física. O Itaú ocupa a quarta posição, com 100 milhões de correntistas pessoas físicas, enquanto o Banco do Brasil fecha o top 5, com uma base de 81 milhões de clientes.

“Mais do que crescer em números, nosso foco é a presença significativa na vida financeira das pessoas”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil. “Nossa base de mais de 112 milhões de clientes é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos que façam sentido no cotidiano, com um atendimento humano e tecnologia que remove a complexidade do dia a dia.”

Segundo a financeira, o lucro líquido no terceiro trimestre de 2025 foi de US$ 783 milhões. “Os números de crescimento consistente, a nossa receita […] os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes no Brasil e em outros países provam a solidez do negócio do Nubank”.

Boatos de fechamento do Nubank

Por causa da liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, as redes sociais se encheram de fake news de que o Nubank também estaria à beira da falência.

A Fintech negou os boatos, por meio de nota publicada em seu site. “Resposta simples e objetiva: não, o Nubank não vai falir, não vai fechar as portas e não está passando por problemas financeiros. O que aconteceu recentemente foi que o Banco Central do Brasil passou a restringir a utilização do termo “bank” por instituições que não possuem licença bancária, e o Nubank já informou que tem a intenção de adquirir essa licença em 2026, seguindo plenamente em conformidade com a regulação. Além disso, notícias sobre o encerramento de atividades de outras instituições não impactam em nada as operações do Nubank, que seguem normalmente”.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.