Após desmentir os boatos de de que vai fechar, o Nubank se tornou o segundo maior banco Brasil em número de clientes, conforme os dados divulgados pelo Banco Central, referentes ao fechamento de 2025. A instituição agora possui mais de 112 milhões de clientes, cerca de 61% da população adulta.
Ainda segundo dados do BC, a Caixa Econômica Federal manteve a liderança no cenário nacional, com 158 milhões de pessoas com conta ativa na instituição. Na sequência, o Bradesco aparece como o terceiro maior do ranking, reunindo 110 milhões de clientes na modalidade pessoa física. O Itaú ocupa a quarta posição, com 100 milhões de correntistas pessoas físicas, enquanto o Banco do Brasil fecha o top 5, com uma base de 81 milhões de clientes.
“Mais do que crescer em números, nosso foco é a presença significativa na vida financeira das pessoas”, afirma Livia Chanes, CEO do Nubank no Brasil. “Nossa base de mais de 112 milhões de clientes é fruto de um trabalho contínuo para oferecer produtos que façam sentido no cotidiano, com um atendimento humano e tecnologia que remove a complexidade do dia a dia.”
Segundo a financeira, o lucro líquido no terceiro trimestre de 2025 foi de US$ 783 milhões. “Os números de crescimento consistente, a nossa receita […] os lançamentos de novos produtos e funcionalidades e a forte expansão da base de clientes no Brasil e em outros países provam a solidez do negócio do Nubank”.
Boatos de fechamento do Nubank
Por causa da liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, as redes sociais se encheram de fake news de que o Nubank também estaria à beira da falência.
A Fintech negou os boatos, por meio de nota publicada em seu site. “Resposta simples e objetiva: não, o Nubank não vai falir, não vai fechar as portas e não está passando por problemas financeiros. O que aconteceu recentemente foi que o Banco Central do Brasil passou a restringir a utilização do termo “bank” por instituições que não possuem licença bancária, e o Nubank já informou que tem a intenção de adquirir essa licença em 2026, seguindo plenamente em conformidade com a regulação. Além disso, notícias sobre o encerramento de atividades de outras instituições não impactam em nada as operações do Nubank, que seguem normalmente”.

