Quem tem nome sujo pode pegar o empréstimo consignado do governo?

Crédito do governo foi liberado

O governo federal libertou a partir desta sexta-feira, 21, a contratação da linha de empréstimo consignado “Crédito do Trabalhador”, voltada para trabalhadores com carteira assinada e Microempreendedores Individuais (MEIs).

Qual banco vai liberar empréstimo para quem tem o nome sujo?

A boa notícia é que aqueles com restrições no CPF, o chamado “nome sujo”, também terão direito ao empréstimo consignado com juros mais baixos. Isso é possível porque o desconto das parcelas será feito diretamente na folha de pagamento, mensalmente pelo eSocial, o que evita a inadinplência. Após a contratação, o trabalhador poderá acompanhar, mês a mês, a atualização do pagamento das parcelas.

Em caso de demissão, as parcelas serão descontadas das verbas rescisórias, e o FGTS pode ser usado como garantia. Apenas bancos habilitados participarão, e as instituições terão acesso apenas aos dados essenciais do trabalhador.

Os trabalhadores já podem acessar o app da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e solicitar a proposta de empréstimo nos mais de 80 bancos que já operam o consignado no INSS. A partir daí, o trabalhador recebe ofertas em até 24h, analisa a melhor opção e faz a contratação no canal do banco. A partir de 25 de abril, o trabalhador também poderá fazer contratações pelos canais eletrônicos dos bancos.

Tudo sobre economia no DCI.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes