Saiba como desbloquear o cartão vale gás SP e sacar pelo Bolsa do Povo

Saiba como desbloquear o cartão vale gás no site do Bolsa do Povo e veja calendário do próximo pagamento do auxílio social

Como forma de minimizar os impactos econômicos gerados pela inflação e disparada no preço dos combustíveis. Alguns governos estaduais, como o de São Paulo, estão liberando vale gás como auxílio social. Em SP, o pagamento ocorre por meio de cartão magnético, e muitos ainda têm dúvidas sobre como desbloquear o cartão vale gás SP.

As famílias beneficiadas recebem por correio o cartão do Bolsa do Povo, programa que integra vários benefícios sociais de São Paulo, incluindo o vale gás SP. Os cartões pré-pagos são usados para repasse do valor do vale gás para auxílio na compra do gás de cozinha O cartão permite ainda o saque do dinheiro recebido em terminais bancários eletrônicos.

Porém, como medida de segurança, o cartão é enviado bloqueado, assim, como desbloquear o cartão vale gás tem sido um ponto importante para garantir que o dinheiro de fato chegue às famílias que precisam. 

Como desbloquear o cartão vale gás do Bolsa do Povo por telefone?

O desbloqueio pode ser feito em qualquer hora e a qualquer dia da semana por telefone ou por WhatsApp. Para isso é necessário apenas informar o Número de Identificação Social (NIS) e o número da identidade e CPF da pessoa cadastrada como responsável do núcleo familiar no Cadúnico. 

Para desbloquear o cartão do vale gás, basta ligar para o telefone 0800 7979 800. A central telefônica terá atendentes de plantão de 8h da manhã até 18h da noite, de segunda-feira até sexta-feira para dar suporte no processo. 

Fora do horário comercial, o telefone fixo conta com atendimento virtual programado para auxiliar no desbloqueio do cartão do vale gás. 

Qual whatsapp para desbloquear o cartão vale gás?

Além do telefone fixo, os beneficiários do programa Bolsa do Povo podem desbloquear o cartão para sacar o vale gás SP e outros benefícios por meio de mensagens no WhatsApp. O procedimento pode ser feito também exclusivamente por mensagem, sem precisar ligar ou falar com qualquer atendente. 

Nesse caso, o serviço será exclusivamente por atendimento eletrônico no número (011) 98714 – 2645. Será necessário informar o NIS do usuário e o número da identidade e CPF da pessoa cadastrada como responsável do núcleo familiar no Cadúnico, assim como na consulta por telefone. 

Importante lembrar que qualquer pessoa que faz parte do Bolsa do Povo pode ser atendida pelos canais de informação, para tratar do Vale Gás SP ou de outro benefício. 

Como desbloquear o cartão vale gás SP no site do Bolsa do Povo?

Desde o dia 1º de outubro, o governo do estado de São Paulo permite o desbloqueio e consulta do saldo no cartão Bolsa do Povo por meio do site do programa. Para isso, basta acessar o site (www.bolsadopovo.sp.gov.br) e fazer login na área do cidadão, no botão “entrar”. 

Ao clicar em fazer o login, será preciso informar o CPF e a senha cadastrada para ter como desbloquear o como desbloquear o cartão vale gás SP pelo site. Caso o usuário não tenha um cadastro ainda, é possível realizar na hora. 

Como fazer cadastro no site Bolsa do Povo?

Como desbloquear o cartão vale gás
Como fazer cadastro no bolsa do povo para desbloquear o cartão vale gás

 

Basta entrar no site do Bolsa do Povo, na mesma opção de login, no botão “Entrar”, no canto superior direito do site e depois clicar na opção “Cadastre-se Aqui!”. O próximo passo será informar o CPF e então preencher a ficha de cadastro. Serão solicitados os seguintes dados:

  • CPF
  • RG
  • Nome completo
  • Endereço completo com CEP
  • E-mail
  • Data de nascimento
  • Telefones para contato

Com o cadastro feito, basta confirmar o e-mail, criar a senha e depois realizar o login para ter acesso a serviços como desbloqueio do cartão Bolsa do Povo para sacar o Vale Gás SP, consulta de saldo e orientações para o saque. 

Como sacar o dinheiro do vale gás SP?

Quem tem direito ao vale gás SP poderá sacar o valor e receber o dinheiro em espécie após desbloquear o cartão do Bolsa do Povo. Depois de realizar o desbloqueio do cartão do vale gás SP, os beneficiários receberão nos canais de contato informados na inscrição no programa social um número de protocolo e senha. 

Com o protocolo e senha, basta que o cidadão se dirija até um caixa eletrônico do Banco do Brasil, Banco 24Horas ou correspondentes bancários, inserir o cartão e solicitar o saque. A opção de retirar o dinheiro em espécie é liberada imediatamente após o pagamento. 

As unidades também realizam o desbloqueio do cartão de forma presencial, basta informar NIS, CPF e apresentar documento de identificação com foto. Quem não tem acesso ao cartão do Bolsa do Povo, deve realizar o cadastro no site e então receber um código que funcionará como um voucher de saque nos locais informados acima. 

De posse de tal código, o usuário poderá realizar o saque normalmente, porém, não terá a opção de escolher o valor desejado, tendo que sacar todo o valor recebido por meio do Vale Gás SP ou de qualquer outra medida assistencial do governo de São Paulo. 

LEIA MAIS | Quem tem direito ao vale gás SP e como sacar o auxílio?

Como fazer consulta do vale gás SP no Bolsa do Povo?

Os beneficiários do auxílio gás do governo estadual de São Paulo podem fazer a consulta do benefício para descobrir se foram beneficiados pelo programa. Serviço também por meio do site Bolsa do Povo e é fundamental para as famílias já que não houve cadastro para receber o benefício.

Para saber quem tem direito ao vale gás basta:

  • Acessar o site <www.bolsadopovo.sp.gov.br>
  • Descer o site até o quadro “Vale Gás”
  • Clicar na opção “Saiba se sua família é elegível ao benefício”
  • Aguardar ser redirecionado para o site de consulta
  • Informar o Número de Identificação Social (NIS) e clicar em consultar

O sistema informará se a família do usuário tem direito ou não ao vale gás SP, os motivos e ainda os lotes de pagamento em que o cidadão está inserido.

Calendário de pagamento do vale gás em São Paulo

Existem dois calendário para o vale gás SP. Isso acontece porque o dinheiro do vale gás de São Paulo começou a ser pago inicialmente para quem vivia na capital e região metropolitana. Somente após um mês a liberação ocorreu para os demais municípios do Estado.

Assim, quem tem direito e mora em SP ou em cidades vizinhas recebe primeiro. Os depósitos ocorrem sempre no dia 20 de cada mês conforme calendário abaixo, confira:

SP e região metropolitana:

  • 1ª parcela: dia 20/07/21
  • 2ª parcela: dia 20/09/21
  • 3ª parcela: dia 20/11/21

Outras regiões de São Paulo:

  • 1ª parcela: dia 20/09/21
  • 2ª parcela: dia 20/11/21
  • 3ª parcela: dia 20/01/22
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes