Saiba negociar dívidas do Serasa com até 99% de desconto em 2025

Evento acontece apenas nesta terça-feira, 9 de setembro

O Serasa realiza nesta terça-feira, 9 de setembro, um feirão que permite que os brasileiros negativados renegociem suas dívidas com empresas parceiras com até 99% de desconto. As negociações serão realizadas em agências dos Correios.

Como funciona o Feirão Serasa Limpa Nome?

O Feirão Serasa Limpa Nome é um evento realizado pela Serasa que oferece milhões de ofertas para que os brasileiros com o nome negativado possam quitar suas dívidas.

Vale lembrar que só é possível renegociar dívidas no Feirão se a empresa em que o cidadão está devendo for parceira da Serasa. Bancos, universidades ou empresas de telefonia firmaram parcerias com a instituição para realização de propostas com descontos para que os débitos sejam quitados.

Os descontos das dívidas podem chegar até 99%. Contudo, esse valor vai variar de acordo com a empresa em que o cliente deve.

Em quanto tempo limpa o nome?

De acordo com a Serasa, após fazer o pagamento da dívida negociada no feirão, a dívida deixará de constar no CPF do negativado em até cinco dias úteis.

Caso passe o prazo de cinco dias e a dívida ainda constar no CPF, o inadimplente deve entrar em contato com a empresa. A Serasa ainda informa que caso o devedor não pague todas as prestações da dívida, seu nome voltará a ser negativado.

Serasa Limpa Nome 2025 nas agências dos Correios

Aqueles que preferirem ainda podem negociar os débitos no Feirão Serasa Limpa Nome presencialmente em agências dos Correios. Para fazer a negociação é preciso levar seu CPF e documento oficial com foto. O site dos Correis disponibiliza uma página de busca para conferir a agência mais próxima de sua localidade nesse link.

No site oficial da Serasa, ainda há um alerta sobre possíveis golpes, a empresa alega que o cliente deve buscar uma agência oficial dos Correios para negociar a dívida. Fazer a negociação o débito em qualquer outro local físico pode ser passível de fraude. Portanto, se quiser negociar presencialmente, certifique-se que está indo a uma agência dos Correios em sua cidade.

Neste caso, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 4,60 por acordo realizado e de R$ 3,30 para reimpressão de 2ª via de boletos.    

Negociação pelo App Serasa

A Serasa explica que os inadimplentes podem negociar suas dívidas com as empresas pelo aplicativo. Veja o passo a passo:

1° Passo: Se ainda não tiver baixe o aplicativo da Serasa no celular, disponível na App Store para sistema IOS e na PlayStore para Android. As plataformas têm download gratuito;

2° Passo: Se já for cadastrado na Serasa, entre com seu CPF e senha. Do contrário, será necessário fazer um breve cadastro. Para isso, coloque seus dados pessoais: nome, data de nascimento, CPF, e-mail e telefone. Ao final, crie uma senha para seu acesso;

3° Passo: Feito o cadastro, será necessário confirmar sua identidade por meio de um e-mail de verificação ou um código enviado ao celular;

4° Passo: Acesse sua conta e veja suas dívidas, que estarão descritas junto com as propostas para quitá-las;

5° Passo: Análise as ofertas de pagamento das inadimplências, com valor do desconto e quantidade de parcelas oferecidas para quitação. Selecione a que preferir;

6° Passo: Se estiver de acordo com a proposta, selecione sua forma de pagamento (estão disponíveis o PIX e o boleto) e finalize clicando em “Fechar acordo”;

7° Passo: Faça o pagamento da dívida pelo meio em que escolheu. Se for pelo PIX, basta copiar e colar o código gerado pelo sistema no aplicativo de seu banco e pagar usando sua senha. Caso tenha optado pelo boleto, é preciso fazer o pagamento também pelo aplicativo do banco (pela leitura do código de barras) ou em uma agência bancária.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes