Enem 2020: veja o horário de abertura dos portões

Para garantir uma aplicação segura, o participante que fará o Enem 2020, terá até 1 hora e 30 minutos para acessar o local de prova. Confira

Quem vai fazer o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2020 deve ficar atento aos novos horários de realização da prova. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep garantiu que a abertura dos portões será mais cedo, às 11h30 – horário de Brasília, portanto, o participante terá até 1h e 30 minutos para acessar o local de prova.

Estas medidas foram adotadas por conta da Covid-19 que afetou todo o mundo. Segundo informações do Inep, as medidas foram criadas para garantir segurança aos mais de 5 mil inscritos no Enem 2020.

Quando será o Enem 2020?

Também em decorrência da pandemia do novo coronavírus, onde as medidas protetivas contra a disseminação do vírus são fundamentais, as provas serão realizadas em dois formatos: a prova impressa e a prova digital. Veja a data das provas:

  • 17 e 24 de janeiro (versão impressa)
  • 31 de janeiro e 7 de fevereiro (versão digital)

Também foram estabelecidas regras específicas para reduzir aglomerações nos locais de prova do Enem 2020, durante a aplicação. A divisão das salas será diferente: uma cadeira separará um candidato do outro, o que garante o mínimo de distanciamento social por conta da disseminação do vírus da Covid-19.

Os protocolos relacionados à doença foram definidos em conjunto entre o Inep e as empresas contratadas para a aplicação do exame, com base nas principais diretrizes do Ministério da Saúde e de outros órgãos e entidades de referência.

Abertura dos portões do Enem e aplicação da prova

  • Abertura dos portões - 11h30
  • Fechamento dos portões - 13h
  • Início das provas - 13h30
  • Término das provas 1º dia - 19h
  • Término das provas 2º dia - 18h30

Para mais detalhes sobre a abertura dos portões do Enem, o candidato deve acessar a página do programa: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/

Leia mais

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes