Fuvest: quando sai o resultado e como será a segunda fase

A primeira fase da Fuvest foi realizada no último domingo. O resultado está previsto para 1° de fevereiro. Veja as datas e saiba como será a segunda fase do vestibular

Mais de 100 mil inscritos participaram da primeira fase da Fuvest – Fundação Universitária para o Vestibular neste domingo (10) em São Paulo. Pessoas de todas as idades estiveram, por quatro horas, envolvidos com a prova que dá acesso à Universidade de São Paulo  - USP.

Questões de saúde pública, como gripe espanhola, temas atuais, como o comércio mundial, e também assuntos mais populares, como redes sociais e a ferramenta de compartilhamento de vídeos curtos TikTok na prova de Inglês, e os jogos de computador como Among Us entre as questões de Química marcaram a primeira fase da Fuvest neste ano.

Em função da pandemia do novo coronavírus, a organização adotou medidas específicas para evitar a contaminação nas salas de aula, mudando a dinâmica da prova. Para atender ao distanciamento necessário e ter apenas 40% de ocupação nas salas, o número de locais de prova aumentou de 88 para 148.

Quando sai o resultado da primeira fase?

Fuvest: quando sai o resultado e como será a segunda fase
(foto: marcos santos/usp imagens)

Os nomes dos candidatos convocados para a segunda fase do processo seletivo da Fuvest deverão ser divulgados no dia 1º de fevereiro.

Que dia será a segunda fase da Fuvest?

A segunda fase da Fuvest será realizada nos dias 21 e 22 de fevereiro. O resultado dessa fase está previsto para 19 de março.

Como será a prova da segunda fase da Fuvest?

A segunda fase é composta por dois dias de prova, com duração de 4 horas cada uma delas. Nesta edição, será nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. O primeiro dia terá 10 questões de Português e a Redação. Já o segundo dia, terá 12 questões de igual valor, sobre duas a quatro disciplinas, dependendo da carreira escolhida.

As provas são dissertativas e se o candidato optou por duas disciplinas, haverá seis questões para cada uma. Se ele optou por três disciplinas, serão quatro questões e se optou por quatro disciplinas, haverá três questões para cada uma.

Foram 130.678 inscritos distribuídos, porém, o vestibular registrou mais de 17 mil ausentes, ou seja, um abstenção de 13,2% neste ano.

Leia mais:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes