Apesar de lockdown, futebol é liberado em Belo Horizonte

Prefeito da capital de Minas Gerais, Alexandre Kalil (PSD), assinou novo decreto que permite apenas que serviços essenciais mantenham-se abertos a partir de segunda (11).

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) assinou o decreto de "fechamento" da capital de Minas Gerais, liberando apenas o serviços essenciais, devido o aumento de casos de Covid-19. No entanto, a medida que começa a valer na próxima segunda-feira (11), não afetará o futebol no município de Belo Horizonte.

Por que a medida não altera o futebol em Belo Horizonte?

Isso porque, segundo Unaí Tupinambás e Carlos Starling, médicos que integram o comitê de enfrentamento ao coronavírus da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), os protocolos adotados pelos clubes, Federação Mineira de Futebol e CBF possibilitam o prosseguimento das atividades com segurança. Ou seja, Atlético MG, América MG e Cruzeiro continuarão os treinamentos e jogos da Série A e B, normalmente.

No entanto, dentre os três grandes clubes de Minas Gerais, o único que treina na capital é o Cruzeiro. Isso porque a Cidade do Galo fica em Vespasiano, e o CT do Coelho é em Contagem. Já a Toca da Raposa, CT do Cabuloso fica em Belo Horizonte.

A medida não interferiria no dia a dia de atleticanos e americanos. Entretanto, para a realização dos jogos,  caso o futebol fosse proibido, as equipes precisariam de uma alternativa sem ser Belo Horizonte. Pois, o Coelho manda seus jogos na Arena Independência, e o Galo para o Mineirão, ou também na casa do América, ambos estádios na capital mineira.

Até então, estádio como mineirão e independência receberão jogos normalmente
Até então, estádio como mineirão e independência receberão jogos normalmente (foto: marcus desimoni)

Até então, o clube de Minas Gerais que mais registrou casos de Covid-19, foi o Atlético. A equipe sofreu com um surto da doença no mês de novembro, e no total, 33 pessoas contraíram o vírus - entre atletas e integrantes das comissões técnicas.

+ Fortaleza demite Marcelo Chamusca; veja quem assume a equipe

Próximos jogos das equipes

Neste final de semana, as Cruzeiro e América retornam a campo pela Série B. No entanto, apenas o Coelho terá seu jogo em Belo Horizonte, já que enfrenta o Vitória no sábado (9), às 19h, na Arena Independência. O Cabuloso joga na sexta (8), contra o Sampaio Corrêa, no Castelão (MA).

Já o Atlético, único mineiro na Série A do futebol nacional, enfrenta o Red Bull Bragantino, mas somente na segunda-feira (12). A equipe joga no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, às 20h. Ou seja, o Galo também não jogará sua partida de futebol, em Belo Horizonte.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes