Chaveamento NBA 2021: veja como as equipes vão chegar na final

Veja o caminho de Lakers, Brooklyn Nets e Utah Jazz até as finais da temporada

Os playoffs da NBA pela temporada 2021 seguem em todo vapor. O atual campeão Los Angeles Lakers trava uma batalha contra o Phoenix Suns, enquanto do outro lado, o Brooklyn Nets, favorito na Conferência Leste, precisam vencer o Boston Celtics, o maior campeão da liga de todos os tempos. Mas, afinal, qual é caminho de cada equipe até a grande final? Confira o chaveamento completo da NBA em 2021.

Como funciona a temporada da NBA?

A liga profissional de basquete americana, a NBA, reúne 30 equipes dividas em dois grupos, ou seja, a Conferência Oeste e Leste.  Dessa maneira, na temporada regular, 82 jogos são realizados (ou 72, na temporada em 2020 e 2021) entre o mesmo grupo e os adversários.

Por fim, os seis melhores colocados em cada Conferência se classificam direto aos playoffs da NBA. No entanto, as vagas do 7º e 8º lugar são resolvidas através do torneio Play-In, o novo formato de repescagem da liga para não prejudicar equipes com a pandemia do Covid-19.

Nos playoffs, em uma série de sete jogos, quem fizer primeiro quatro vitórias avança até as semifinais e, então, as finais da Conferência. Ao fim, os dois vencedores de cada Conferência se enfrentam nas finais da NBA na temporada.

Quais equipes disputam os playoffs em 2021?

Ao todo, dezesseis equipes disputam os playoffs da NBA pela temporada 2021. Na Conferência Leste, são Philadelphia 76ers, Brooklyn Nets, Milwaukee Bucks, New York Knicks, Atlanta Hawks, Miami Heat, Boston Celtics e Washington Wizards.

Enquanto isso, pela Conferência Oeste, disputam os playoffs os times do Utah Jazz, Phoenix Suns, Denver Nuggets, Los Angeles Clippers, Dallas Mavericks, Portland Trail Blazers, Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies.

Nesta edição, o Golden State Warriors, um dos maiores campeões da NBA, ficou fora depois de perder para o Los Angeles Lakers e, por fim, ser derrotado pelo Memphis Grizzlies no Play-In, torneio de repescagem.

Confira o chaveamento completo da NBA em 2021

Com os playoffs, a equipe que completar primeiro quatro vitórias avança até as semifinais da Conferência. Dessa maneira, enfrenta o vencedor do confronto no mesmo grupo. Se consagrar-se campeão da Conferência, alcança as finais da NBA em busca ao título da temporada.

O Los Angeles Lakers, grande favorito na Conferência Oeste, tem pela frente se avançar nos playoffs o Denver Nuggets ou Portland Trail Blazers nas semis. Depois, pode enfrentar Utah Jazz, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers ou até mesmo o Dallas Mavericks, dependendo do resultado na temporada.

Sem titulo 360
Chaveamento da temporada 2021 (nba oficial / reprodução site oficial)

Onde assistir a NBA?

No Brasil, os canais ESPN e Sportv, na TV fechada, e a Rede Bandeirantes, na TV aberta, possuem os direitos de transmissão da NBA. Além disso, o torcedor também pode acompanhar todos os jogos através do NBA Pass, o serviço de streaming do site oficial adquirido por assinatura.

 

Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes