Lebron James já tem data para voltar ao Los Angeles Lakers

Astro da NBA tem retorno marcado para a primeira semana de maio, segundo informações da imprensa americana

Fora das quadras desde 20 de março de 2021 por uma entorse no tornozelo direito, Lebron James finalmente deve retornar ao elenco do Los Angeles Lakers. Segundo a ESPN americana, o astro apresenta bons resultados em sua  recuperação, podendo voltar a jogar na primeira semana de maio, ou seja, na semana que vem. Então, entenda a lesão de Lebron e o que dizem os jornalistas sobre o retorno.

Entenda a lesão de Lebron James

Lebron James sofreu uma entorse no tornozelo direito em 20 de março de 2021 durante jogo contra o Atlanta Hawks pela temporada regular da NBA no Staples Center, Califórnia. Após esbarrar em Solomon Hill no início do segundo período, o atleta caiu, machucou o tornozelo direito e passou a mancar em quadra. O astro ainda permaneceu por alguns minutos, acertando uma cesta de três pontos, mas logo seguiu em caminho ao vestiário apresentando dores e desconforto. No final, os Hawks venceram por 99 a 94.

Desde então, Lebron já perdeu 19 jogos com o elenco do Lakers.

Lebron James pode voltar a jogar pelo Lakers?

De acordo com o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, Lebron deve retornar ao elenco do Los Angeles Lakers apenas na primeira semana de maio. Sendo assim, de acordo com o calendário do time, James voltará a jogar contra o Toronto Raptors, em 2 de maio.

Anthony Davis, outra peça fundamental do Lakers, retornou de lesão após ficar praticamente dois meses fora, na última quinta-feira (22) contra o Dallas Maverick pela temporada regular.

Como está o Los Angeles Lakers na temporada 2021 da NBA?

A equipe da Califórnia ocupa neste momento a 5ª posição na Conferência Oeste, contabilizando 25 vitórias e 25 derrotas. Até o momento, o Lakers garante a classificação direta aos playoffs da temporada, mas o técnico Frank Voegel tem como principal objetivo passar entre os quatro primeiros para ganhar a vantagem de jogar em casa durante os playoffs.

Entretanto, se não conseguir manter o bom desempenho, precisará recorrer ao play-in, o novo modelo de classificação para a fase de mata-mata da NBA.

Quando acontecem os Playoffs da NBA em 2021?

Os Playoffs da NBA tem início em 22 de maio de 2021, seguindo até 22 de julho. Já a fase Play-In acontecerá entre 18 e 21 de maio.

 

Leia mais sobre NBA em:

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets 

Anthony Davis está próximo de retornar ao Los Angeles Lakers 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes