Lesão de James Harden: saiba quando o astro volta a jogar pelo Nets

Com o elenco dos Nets desde o começo da temporada, Harden está fora das quadras desde 5 de abril

Após assinar com o Brooklyn Nets, o ala-armador James Harden está fora do elenco desde o dia 5 de abril após machucar-se em partida contra os Knicks pela temporada regular da NBA. Então, entenda a lesão do jogador e saiba quando é o seu possível retorno no elenco dos Nets.

James Harden no Brooklyn Nets

Conhecido por muitos como Barba, devido à sua longa barba no rosto, James Harden tem 31 anos e é considerado um dos melhores jogadores do basquete norte-americano. Estreou na NBA em 2009 pelo Oklahoma City após ser a terceira escolha geral do time no Draft de 2009.

Então, em 2012, transferiu-se ao Houston Rockets, onde apresentou desempenho incrível em quadra. Naquele mesmo ano, Harden fez oito aparições no All-Star, além de levar sua equipe Houston às eliminatórias a cada ano, incluindo as finais da conferência. Agora, em 2021, Harden topou o novo desafio de defender o Brooklyn Nets, formando uma grande equipe com Kevin Durant, Joe Harris, Kyrie Irving e LaMarcus Aldridge.

A 37
Brooklyn nets reprodução / @brooklynnets

Entenda a lesão de James Harden

Tudo começou quando Barba deixou a quadra em confronto contra o Houston Rockets, seu ex-time, no dia 31 de março de 2021 devido a uma rigidez no tendão da coxa direita, informou o clube em rede social. Dessa maneira, o jogador ficou fora por dois jogos.

Harden retornou no jogo contra os Knicks no dia 5 de abril. Após sentir novamente dores, teve que deixar a quadra mais cedo. De acordo com o time, novos exames revelaram uma distensão no tendão da coxa direita. Agora, o armador segue em recuperação e trabalhando para voltar o mais rápido possível.

Quando James Harden volta a jogar pelos Nets?

A primeira estimativa dada pelo Brooklyn foi de 10 dias, ou seja, James deve estar apto para jogar no dia 15 de abril, contra o Charlotte Hornets ainda na temporada regular, dependendo do tratamento realizado. Em primeiro lugar na Conferência Leste com trinta e seis vitórias, Harden vai perder jogos importantes como Los Angeles Lakers e 76ers.

O jogador faz muita falta ao elenco, já que é um dos mais habilidosos na sua posição, além de integrar o trio com Durant e Kyrie Irving. Agora, resta esperar que o Brooklyn consiga manter-se sem Barba.

 

Leia mais sobre NBA em:

Brooklyn Nets na NBA: favoritismo e o caminho da equipe aos playoffs

Entenda como funciona o Play-In, novo formato da NBA

Entenda a lesão de Anthony Davis e quando o astro pode voltar ao Lakers 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes