LeBron James segue no Lakers, mas com número de camisa diferente

Astro do Los Angeles voltará a utilizar o número que usava enquanto jogava pelo Miami Heat

Mesmo fora da competição e sem quaisquer chance de conquistar o título na temporada, o Los Angeles segue ocupando as manchetes de jornais pelo mundo. Isso porque, de acordo com o jornalista Shams Charania, do portal The Athletic, o astro da equipe, Lebron James, vai voltar a usar o número 6 em sua camisa na próxima temporada, como forma de homenagem ao filme do astro "Space Jam: Um novo legado".

Conheça LeBron James, o astro do Lakers na NBA

LeBron James começou a jogar basquete bem cedo pela escola St. Vincent – St. Mary High School em Akron, no estado de Ohio, conquistando os seus primeiros títulos na carreira de atleta.

Foi então que, em 2003, foi adquirido no Draft da NBA pelo Cleveland Cavaliers, assinando o seu primeiro contrato profissional. Depois, em 2010, transferiu-se para o Miami Heat, onde teve grande êxito por quatro anos. Então, ele decidiu retornar ao Cavaliers, time que o revelou, com o principio de conquistar um troféu aos torcedores. Em 2016 ele cumpriu a promessa.

Por fim, LeBron assinou com o Los Angeles Lakers em 2018, conquistando o título da NBA em 2020. Hoje, aos 36 anos, é um dos maiores atletas de basquete do mundo, representando também a Seleção Americana de Basquete.

Sem titulo 188
Lebron james pelo cleveland cavaliers (twitter oficial / @cavs)

Por que LeBron James vai mudar o número da camisa no Lakers?

No começo de sua carreira pelo Cleveland Cavaliers, LeBron levava o número 23 em sua camisa. No entanto, ao transferir-se para o Miami Heat, passou a carregar o 6 no uniforme. Lá, conquistou dois títulos da NBA, em 2012 e 2013.

Com o retorno para Cleveland em 2014, o atleta optou por utilizar mais uma vez o seu antigo número, aposentando o consagrado 6. Entretanto, a partir de 2021, o ala optou por usar novamente em sua camisa do Lakers. A informação foi dada por Shams Charania, jornalista norte-americano do The Athletic. O motivo, segundo  ele, é o fato de LeBron utilizar a camisa 6 no filme "Space Jam: Um novo legado", em que o atleta protagoniza.

Desempenho de James na temporada 2021 na NBA

Em 2021, LeBron James foi tão bem quanto esperavam os torcedores do Los Angeles Lakers. Isso porque o astro do basquete sofreu com lesões, ficando fora de 20 confrontos da equipe californiana pela temporada regular, além de apresentar problemas nos playoffs.

Classificado ao Play-In, repescagem da NBA, venceu o Golden State Warriors, mas foi derrotado pelos garotos do Phoenix Suns nos playoffs, conquistando a sua primeira eliminação

 

+ LeBron James: carreira e salário do super astro da NBA

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes