Lebron James x Stephen Curry: quem leva a melhor no confronto?

Dois dos maiores jogadores de basquete atraem olhares do mundo em disputas acirradas em quadra

A NBA, o maior torneio de basquete do mundo, atrai olhares dos mais diversificados lugares do mundo pela qualidade de confrontos, organização e principalmente pela quantidade de craques em quadra. Na lista, pode-se destacar Lebron James, do Lakers, e Stephen Curry, dos Warriors, dois dos maiores atletas do mundo. Desde 2018, a rivalidade existe entre ambos, disputando em finais o título da liga. Mas, afinal, quem leva a melhor no duelo entre Lebron James x Stephen Curry? Confira os números.

Como Lebron James e Stephen Curry se tornaram rivais na NBA?

Além do fato de integrarem a lista de melhores jogadores de basquete em atividade, a rivalidade entre os dois atletas surgiu em 2015, com a primeira disputa entre os dois atletas nas finais da NBA. Nessa época, Lebron defendia o Cleveland Cavaliers, sua segunda passagem no time que o revelou na liga. Depois, foram mais três confrontos em finais seguidos, com três triunfos para os Warriors e um ao Cavaliers, o primeiro título da história do clube.

O encontro em 19 de maio de 2021 pelo Play-In da NBA, entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, com Lebron defendendo o time da Califórnia, reascendeu a rivalidade no duelo entre os dois atletas mais uma vez, colocando torcedores de ambos os times e simpatizantes para torcerem pelo seu favorito em quadra.

Quem leva a melhor no confronto entre Lebron James x Stephen Curry?

Em toda a história da NBA, Lebron James e Stephen Curry se enfrentaram 38 vezes, de acordo com números do site Land of Basketball, sendo 16 pela temporada regular, 22 em playoffs e um jogo no Play-In.

Quem leva a melhor é Stephen Curry, com 22 vitórias com 17 triunfos de James.

Quem tem mais títulos?

No quesito equipes, entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, o time de Los Angeles sai na frente com 17 títulos conquistados. Já o adversário contabiliza 6 em toda a história. No entanto,

Curry tem cinco taças conquistadas, todas com os Warriors, enquanto Lebron possui quatro em seu currículo, com duas pelo Miami Heat em 2012 e 2013, no Cleveland Cavaliers em 2016 e 2020 pelo Los Angeles Lakers.

Sem titulo 212
Curry e lebron james em quadra (nba oficial / nba. Com)

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes