Lebron James x Stephen Curry: quem leva a melhor no confronto?

Dois dos maiores jogadores de basquete atraem olhares do mundo em disputas acirradas em quadra

A NBA, o maior torneio de basquete do mundo, atrai olhares dos mais diversificados lugares do mundo pela qualidade de confrontos, organização e principalmente pela quantidade de craques em quadra. Na lista, pode-se destacar Lebron James, do Lakers, e Stephen Curry, dos Warriors, dois dos maiores atletas do mundo. Desde 2018, a rivalidade existe entre ambos, disputando em finais o título da liga. Mas, afinal, quem leva a melhor no duelo entre Lebron James x Stephen Curry? Confira os números.

Como Lebron James e Stephen Curry se tornaram rivais na NBA?

Além do fato de integrarem a lista de melhores jogadores de basquete em atividade, a rivalidade entre os dois atletas surgiu em 2015, com a primeira disputa entre os dois atletas nas finais da NBA. Nessa época, Lebron defendia o Cleveland Cavaliers, sua segunda passagem no time que o revelou na liga. Depois, foram mais três confrontos em finais seguidos, com três triunfos para os Warriors e um ao Cavaliers, o primeiro título da história do clube.

O encontro em 19 de maio de 2021 pelo Play-In da NBA, entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, com Lebron defendendo o time da Califórnia, reascendeu a rivalidade no duelo entre os dois atletas mais uma vez, colocando torcedores de ambos os times e simpatizantes para torcerem pelo seu favorito em quadra.

Quem leva a melhor no confronto entre Lebron James x Stephen Curry?

Em toda a história da NBA, Lebron James e Stephen Curry se enfrentaram 38 vezes, de acordo com números do site Land of Basketball, sendo 16 pela temporada regular, 22 em playoffs e um jogo no Play-In.

Quem leva a melhor é Stephen Curry, com 22 vitórias com 17 triunfos de James.

Quem tem mais títulos?

No quesito equipes, entre Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, o time de Los Angeles sai na frente com 17 títulos conquistados. Já o adversário contabiliza 6 em toda a história. No entanto,

Curry tem cinco taças conquistadas, todas com os Warriors, enquanto Lebron possui quatro em seu currículo, com duas pelo Miami Heat em 2012 e 2013, no Cleveland Cavaliers em 2016 e 2020 pelo Los Angeles Lakers.

Sem titulo 212
Curry e lebron james em quadra (nba oficial / nba. Com)

 

+ Maiores campeões da NBA: quais são os times com mais títulos

Você pode gostar também