Por protocolo da Covid-19, Chris Paul desfalca Phoenix Suns na reta final

O armador segue fora da equipe do Arizona por tempo indeterminado; saiba qual é o próximo desafio da equipe

Primeira equipe a se classificar para a final da Conferência Oeste na temporada 20201/21 da NBA, o Phoenix Suns teme perder um grande jogador no começo das decisões. Isso porque Chris Paul, o principal armador do time, entrou nos protocolos de saúde e segurança da NBA para o Covid-19 e com isso deve ficar fora por tempo indeterminado. Até o momento, não se sabe se o atleta está ou não contaminado, mesmo com a vacina.

Chris Paul desfalca Phoenix Suns por protocolos de Covid-19 na NBA

O astro do Phoenix Suns, o armador Chris Paul, deve desfalcar o elenco nas finais da Conferência Oeste na temporada. O afastamento se dá como medida de segurança orientado pelo protocolo da NBA para evitar a contaminação entre atletas, mesmo com a bolha. A média de dias fora, segundo a NBA, pode levar entre duas semanas ou mais.

No entanto, a NBA não divulgou se Chris realmente testou positivo ou se apenas teve contato com alguém que apresentou sintomas, além de ter tomado a vacina para Covid-19, segundo informações da The Associated Press.

Segundo o Phoenix Suns, Paul será avaliado mais uma vez no sábado e, dependendo de quando as finais começarem, o armador pode estar fora do elenco, causando grandes problemas já que é peça fundamental.

Sem titulo 270
Chris paul pelo jogo dos playoffs contra o denver nuggets (barry gossage / nba e / phoenix suns)

Desempenho de Chris Paul no Phoenix Suns em 2021?

Paul é, sem dúvidas, o queridinho da torcida. Isso porque seus números mostram seu bom desempenho em quadra, colocando tudo de si no elenco. No jogo quatro da semifinal na Conferência Oeste, marcou 37 pontos,

Além disso, o armador tem uma média de 15,7 pontos e 8,7 assistências por jogo nos playoffs, segundo dados oficiais da NBA, arremessando 51% da quadra, 44% com cestas de 3 pontos e 91% em falta.

Como está o Phoenix Suns na NBA em 2021?

Pela temporada regular na Conferência Oeste, o Phoenix Suns terminou em segundo lugar acumulando 51 vitórias e 21 empates, atrás somente do Utah Jazz pela diferença de uma vitória. Dessa maneira, chegou como grande favorito nos playoffs e cumpriu.

Primeiro, derrotou o atual campeão Los Angeles Lakers, com LeBron James, na primeira rodada dos playoffs. Depois, bateu o Denver Nuggets sob o placar de 4 a 0 na semifinal. Agora, espera o resultado entre Utah Jazz e Los Angeles Clippers para saber quem vai enfrentar nas finais da Conferência Oeste em busca do grande título da NBA.

Onde assistir a NBA?

No Brasil, os canais ESPN e Sportv, na TV fechada, e a Rede Bandeirantes, na TV aberta, possuem os direitos de transmissão da NBA. Além disso, o torcedor também pode acompanhar todos os jogos através do NBA Pass, o serviço de streaming do site oficial adquirido por assinatura.

 

MVP: o que é o prêmio da NBA recebido por Nikola Jovic 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes