Bayern de Munique estreia com vitória e avança na Copa da Alemanha

Com desfalque no time mas com quatro estreias em campo, os bávaros venceram por 3 a 0 e avançam para a segunda fase da competição

Em jogo válido pela primeira fase da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique venceu o Duren por 3 a 0 nesta quinta-feira (15), na Allianz Arena, garantindo o passaporte para a próxima rodada. Com dois gols de Choupo-Moting e Muller, os anfitriões dominaram a partida contra o time da quinta divisão.

Desfalcado, o Bayern optou por dar chance as novas contratações com Choupo-Moting, Douglas Costa, Nubel, Marc Roca e Bouna Sarr, além de garotos do clube.

Em suma, o time de Munique acumula 20 troféus da competição.

Como foi a partida entre Bayern de Munique x Duren?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O primeiro tempo começou com os visitantes levando perigo ao Bayern. Entretanto, o jovem goleiro Nübel conseguiu evitar o gol.

Sem dificuldade, os anfitriões logo tomaram o domínio da partida. Aos 24 minutos, o estreante Choupo-Moting, ao receber passe de Sarr, abriu o placar e marcou o seu primeiro gol com a camisa vermelha.

Assim, o Bayern de Munique ganhou força e foi para cima dos rivais.  Aos 36, o árbitro assinalou penalidade em favor do time da casa. Muller foi certeiro na cobrança e ampliou para 2 a 0.

bayern de munique
Foto: Bayern de Munique Divulgação

No segundo tempo, mais Bayern de Munique no ataque. Mesmo com quinze jogadores indisponíveis, seja por lesão ou convocação, o atual campeão ainda conseguiu pressionar.

Na metade da etapa, por fim, Moting conseguiu marcar mais um, com o resultado em 3 a 0.

Eventualmente, até a apito final, o Bayern de Munique ainda contou com oportunidades claras para ampliar o placar, porém, sem sucesso.

Os bávaros só irão descobrir o oponente da próxima fase através de um sorteio, que será realizado nos próximos dias.

 

Confira as escalações:

Bayern de Munique: Nübel,  Sarr, Boateng, Süle  Davies; Martínez, Roca; Costa, Müller, Musiala; Choupo-Moting.

Duren: Jackmuth, Omerbasic, Sobiech, Weber, Becker, Wipperfürth; Antoski, Putz, Störmann; Simon, Brasnic.

Próximo desafio do Bayern de Munique

O clube tem pela frente a partida contra o Arminia Bielefeld no sábado (17), às 13h30, na Schüco Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Alemão.

No campeonato, o Bayern ocupa a 4ª posição, com seis pontos, tendo assim duas vitórias e uma derrota. Atual campeão, sobretudo, conta com 30 títulos nacionais ao todo.

Informar Erro

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes