Boxe do Brasil nas Olimpíadas-2020: confira os resultados e medalhas

Brasileiros garantem três medalhas para o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio e igualam melhor marca do país.

O boxe do Brasil garantiu mais uma medalha para o país nas Olimpíadas de Tóquio-2020, na madrugada desta terça-feira, 3/8. Atual campeã mundial, a pugilista Beatriz Ferreira derrotou a uzbeque Raykhona Kodirova por decisão unânime no peso leve feminino e garantiu a vaga na semifinal. Como não há disputa de terceiro lugar no boxe, todos os semifinalistas garantem medalha.

Agora, ela se junta a Hebert Conceição e Abner Teixeira, entre os medalhistas do boxe do Brasil nas Olimpíadas. As três medalhas garantidas para o país igualam o melhor desempenho do boxe brasileiro nos Jogos, que até então ocorreu em Londres-2012.

Quais os resultados do boxe do Brasil nas Olimpíadas?

Três pugilistas do país já garantiram medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio: Beatriz Ferreira, Hebert Conceição e Abner Teixeira. A baiana de 28 anos garantiu nesta terça-feira, 3/8, uma vaga na semifinal, resultado que já garante medalha. Na próxima fase a atleta encara a finlandesa M. Potkonen e se vencer, vai à final na briga pelo ouro. Por outro lado se perder o embate, fica com o bronze.

Beatriz ferreira garante mais uma medalha para o boxe do brasil nas olimpíadas
Beatriz ferreira garante mais uma medalha para o boxe do brasil nas olimpíadas - foto: gaspar nóbrega/cob

Assim como Beatriz, o brasileiro Hebert Conceição também está na semifinal e terá G. Bakshi, do Comitê Olímpico Russo, pela frente no peso médio. Caso vença o embate, briga pela medalha de ouro na final. No entanto, se não conseguir passar pelo atleta russo, conquista o bronze.

Por fim, Abner Teixeira disputou nesta terça-feira, 3/8, a semifinal do peso pesado (até 91kg), mas caiu para o cubano Julio La Cruz, medalhista de ouro na Rio-2016. Com o revés, o pugilista garantiu a medalha de bronze para o boxe do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio.

Quem não subiu ao pódio foi Wanderson de Oliveira, no peso leve. O carioca enfrentou nas quartas de final o atual bicampeão mundial e pan-americano, Andy Cruz, de Cuba. Uma vitória colocava o brasileiro na semifinal e garantia mais uma medalha para o boxe brasileiro nas Olimpíadas. Entretanto, o pugilista não conseguiu vencer o cubano, que venceu por decisão dividida (4-1).

Wanderson oliveira não avançou à semifinal e ficou sem medalhas
Wanderson oliveira não avançou à semifinal e ficou sem medalhas - foto: twitter/@timebrasil

Brasil iguala melhor desempenho nos Jogos Olímpicos

Com as três medalhas já garantidas em Tóquio-2020, o Brasil irá igualar seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos. Na edição de Londres-2012, o boxe brasileiro também conquistou três medalhas nas Olimpíadas, com Adriana Araújo, Esquiva Falcão e Yamaguchi Falcão. Agora, Abner Teixeira, Beatriz Ferreira e Hebert Conceição garantem um lugar no pódio.

Apenas dois representantes do Boxe do Brasil voltam ao ringue nessas Olimpíadas. Enquanto Beatriz Ferreira disputa a semifinal do peso leve feminino, Hebert Conceição também busca uma vaga na final, mas em duelo no médio masculino.

5/8

  • 2h15 - Beatriz Ferreira (Brasil) x M. Potkonen (Finlândia) - semifinal
  • 3h18 - Hebert Conceição (Brasil) x Gleb Bakshi (Uzbequistão) - semifinal

 

Leia também

+ Resultado do jogo Brasil e México hoje nas Olimpíadas – 3/8

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes