Palmeiras e Flamengo ficam no 1 a 1 em jogo que quase não teve

Com 21 baixas, o Flamengo conseguiu competir contra os titulares Palmeirenses e demonstrou a força do elenco. Patrick de Paula e Pedro anotaram os gols do jogo.

.Após várias liminares judiciais ao longo da semana, o confronto entre Palmeiras x Flamengo, válido pela rodada 12 do Campeonato Brasileiro terminou empatado em 1 a 1. Patrick de Paula anotou para o alviverde, bem como Pedro fez o gol do Flamengo. Ao fim da partida, a sensação que fica do confronto é de um Palmeiras que não consegue se impor em campo, ao passo que fortalece o trabalho de Domènec Torrent no Flamengo.

Como foi o primeiro tempo?

A primeira etapa foi bastante equilibrada, oposto do que ambas as torcidas imaginavam para um clássico nacional principalmente pelos diversos desfalques do Flamengo. Mandante, o Palmeiras buscou avançar a marcação já de início, bem como se impor na partida; pelo Flamengo, apenas Gerson, Pedro, Arrascaeta e Thiago Maia iniciaram o confronto. Além dos quatro, o Flamengo entrou em campo com outros sete jovens jogadores e conseguiu competir, em muitos momentos esteve melhor em campo do que o Palmeiras.

Impulsionados pelas ações e movimentações de Arrascaeta, os rubro-negros usaram dos espaços defensivos deixados pelo Palmeiras, a fim de explorarem os contra-ataques. Recuperado da COVID-19, João Lucas conseguiu chegar ao ataque em vários momentos; bem como jogar junto a Lincoln e Pedro, que pouco fizeram nos 45 minutos iniciais.

Passadas as alterações e reconhecimento inicial de ambas as equipes, a primeira etapa seguiu sem muitas emoções e muita briga por espaços no meio-campo. Pelo Palmeiras, Zé Rafael e Patrick de Paula tomava iniciativa das jogadas, ao passo que no Flamengo, Thiago Maia e Gerson realizaram a ligação entre o setor meio-campista e o ataque.

Como foi o segundo tempo de Palmeiras x Flamengo?

Ao contrário da primeira etapa, o retorno das equipes para o segundo tempo foi mais acelerado e muito mais ativo. Aos 10 minutos, Patrick de Paula arriscou de fora da área, a bola desviou em Thiago Maia, bem como engana o goleiro Hugo e morre no fundo das redes.

Um minuto mais tarde foi a vez do Flamengo chegar ao empate. Em chegada rápida após a saída de bola, Arrascaeta cruza, a bola invade a pequena área e Pedro completa para as redes alviverde. Palmeiras 1x1 Flamengo.

Por mais que os mandantes estiveram com a bola durante a maior parte do tempo de jogo, o Palmeiras que entrou em campo com o que tinha de melhor, não conseguiu se impor diante de um desfalcado Flamengo. A sensação que fica, é de que além de todos os imbróglios que envolveram os times, o Flamengo sai  fortalecido, e com o trabalho de grupo delineado e evidente. Ao passo que no Palmeiras, mesmo que tenha permanecido invicto na competição, não consegue se impor dentro do Allianz Parque.

Classificação e próximos jogos de Flamengo e Palmeiras

Em 11 jogos disputados foram apenas 4 vitórias, ao passo que empatou outros sete confrontos. Com 21 baixas no elenco, 18 em função do novo coronavírus e outras três por lesão, o Flamengo conseguiu desenvolver o jogo e sair fortalecido de campo.

Com o resultado, o Flamengo fica na sexta posição com 18 pontos, ao passo que o Palmeiras é o 4o com 19 pontos. O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (30) diante do Independiente Del Valle pela quinta rodada da Libertadores após vitória semana passada. O Palmeiras joga contra o Bolivar, também na quarta-feira pela mesma competição.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes