Cavani no Manchester United: o que esperar do reforço dentro de campo

Atacante foi anunciado na noite desta segunda-feira (05) no perfil oficial do clube. Uruguaio estava no Paris Saint-Germain desde a temporada 2013/14

Depois de glórias pelo Paris Saint-Germain, com 22 títulos conquistados e 200 gols marcados, Edinson Cavani está de casa nova: o Manchester United, da Inglaterra. O jogador estava sem clube após não renovar com o time francês.

O atacante uruguaio, que chegou a ser cogitado no Grêmio, assinou contrato de um ano, com opção de prorrogação. Este é o quinto time na carreira do uruguaio.

Quem é Cavani

O uruguaio de 33 anos começou nas categorias de base do Danúbio, equipe de seu país natal. Lá, jogou 30 partidas, marcando 12 gols.

Em 2007, chegou à Itália para ingressar no Palermo. Este foi o primeiro clube de destaque em sua carreira. Marcou 37 gols em 117 jogos.

Cavani palermo
Crédito: palermo oficial

Nesse meio tempo, foi convocado pela primeira vez pela Seleção do Uruguai. Inegavelmente, o desempenho de Cavani vestindo a camisa azul celeste fez com que o atacante ganhasse os holofotes com seu futebol, principalmente na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Participou também da Copa do Mundo de 2014 e 2018, amistosos, Copa das Confederações, fases qualificatórias e Copa América, levantando a taça em 2011. Ao todo, participou de 116 partidas e anotou 50 gols.

Cavani uruguai
Crédito: getty images

Entretanto, em 2010, o atacante foi para o Napoli. No clube italiano, reforçou a fama de "matador", tendo feito 104 gols em 138 jogos, além de faturar a Taça da Itália.

Cavani napoli
Crédito: napoli oficial

No dia 16 de julho de 2013, Cavani assinou para vestir as cores do francês Paris Saint-Germain. Eventualmente, a passagem do atleta foi vitoriosa, com 22 taças. Tem 301 partidas com 200 gols, sendo o maior artilheiro de todos os tempos.

Cavani no psg
Crédito: psg oficial

Saída do PSG e especulações

Ao final da temporada 2019/20, especificamente em junho deste ano, o rompimento de contrato entre ambas as partes se deu por completo. Assim, iniciaram-se as especulações.

Cavani também foi esperado no futebol brasileiro, pois recebeu sondagens de Grêmio e Atlético-MG, deixando torcedores ansiosos. Contudo, nada se concretizou.

Rumores sobre contrato com Benfica, Real Madrid e Atlético de Madrid também apareceram.

O que esperar de Cavani no Manchester United?

Não há duvidas de que o jogador será extremamente útil para o treinador Ole Gunnar Solskjær, principalmente por ser uma peça versátil, um goleador com que sabe finalizar de qualquer maneira para encher as redes.

Devido a situação atual do United, ocupando a 16ª posição do Campeonato Inglês, com apenas uma vitória, a contratação certamente será de suma importância ao elenco.

Ademais, em entrevista ao portal oficial do time, o atacante uruguaio afirmou estar ansioso e determinado a fazer história.

“O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, por isso é uma verdadeira honra estar aqui. Eu trabalhei muito durante o tempo livre e estou ansioso para competir e representar este clube incrível".

Manchester united
Foto: reprodução / site oficial manchester united
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes