Classificação do Brasileirão: veja como ficou a tabela após a 15ª rodada

Atlético-MG continua na liderança do campeonato. Enquanto isso, Flamengo vence o Vasco em clássico e embola ainda mais a parte de cima. Corinthians chega na zona de rebaixamento

A 15ª rodada do Brasileirão, que contou com dois clássicos, um paulista e outro carioca, encerrou-se na noite deste domingo (11), mexendo ainda mais com a classificação do campeonato.

Como resultado, mudanças na parte de cima da tabela. Ademais, a zona de rebaixamento tem um novo time.

Como fica a tabela do Brasileirão?

O Atlético-MG continua líder do campeonato, principalmente depois de garantir mais uma vitória. Desta vez, venceu o Goiás por 3 a 0 no Mineirão, com gols de Keno, Marrony e Nathan.

Contudo, mesmo que tenha 30 pontos, a vantagem ainda é pequena, de dois pontos para o segundo colocado.

O Flamengo retomou o bom desempenho e agora, inegavelmente, só cresce na classificação do Brasileirão, assinalando a terceira vitória seguida. Na tabela, ocupa o 3º lugar, com 27 pontos.

Nesta rodada, superou o Vasco, no clássico carioca, por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Bruno Henrique. Talles Magno descontou.

No clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo, quem levou a melhor foi o tricolor paulista por 2 a 0, com Reinaldo e Vitor Bueno.

Desse modo, o São Paulo sobe para a 4ª posição, com vinte e seis pontos.

O time do Santos venceu o Grêmio por 2 a 1. Marinho fez dois gols, entretanto, tendo dez gols marcados. Mas, Diego Souza diminuiu. O Peixe está em 6º, com vinte e quatro pontos.

Internacional venceu o Athletico-PR por 2 a 1, com Thiago Galhardo e Abel marcando. Kayser fez o de honra. Além disso, a equipe retoma a vice-liderança na classificação do Brasileirão,  com vinte e oito pontos.

A situação do Corinthians ficou ainda mais complicada após ser superado por 2 a 1 pelo Ceará, já que o time paulista, com quinze pontos, chegou a zona de rebaixamento, na 17ª posição.

Ainda sem treinador definitivo, desde que Tiago Nunes foi retirado do comando do elenco, o medo do torcedor é ver o Timão rebaixado. 

Confira a classificação atualizada do Brasileirão 2020

1 Atlético-MG  – 30 pontos
2 Internacional – 28 pontos 
3 Flamengo– 27 pontos 
4 São Paulo  – 26 pontos
5 Fluminense – 24 pontos
6 Santos – 24 pontos
7 Palmeiras – 22 pontos
8 Fortaleza – 21 pontos
9 Sport – 20 pontos
10 Vasco da Gama – 18 pontos
11 Ceará– 18 pontos
12 Atlético Goianiense – 18 pontos
13 Botafogo – 18 pontos
14 Grêmio – 17 pontos
15 Athletico-PR – 15 pontos
16 Bahia – 15 pontos
17 Corinthians– 15 pontos 
18 Coritiba – 13 pontos 
19 Bragantino – 12 pontos 
20 Goiás – 9 pontos 

Jogos da 16ª rodada do Brasileirão

A próxima rodada acontece no meio da semana, na quarta-feira (14) seguindo até sexta (16), porém, com dois jogos adiados.

São Paulo e Fortaleza se enfrentam pelas oitavas de final na Copa do Brasil. Portanto, as partidas desta rodada contra Ceará e Vasco, respectivamente, foram transferidas, ainda sem data.

Na quarta:

Palmeiras x Coritiba – 18h

Grêmio x Botafogo – 19h15

Santos x Atlético-GO – 20h30

Atlético-MG x Fluminense – 21h30

Sport x Internacional – 21h30

Athletico-PR x Corinthians – 21h30

 

Na quinta:

Flamengo x Bragantino – 20h

 

Na sexta:

Goiás x Bahia – 20h

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes