Com gol de Messi e homenagem à Maradona, Barcelona vence Osasuna

Em goleada por 4 a 0, equipe da Catalunha sobe para a sétima posição, com quatorze pontos; confira as homenagens para Maradona

Barcelona venceu o Osasuna por 4 a 0 neste domingo (29), pela décima primeira rodada do Campeonato Espanhol, no Camp Nou. Com gols de Braithwaite, Griezmann, Coutinho e Messi, a equipe catalã pula para a sétima posição, com quatorze pontos. Ademais, veja como foi a partida.

Além disso, o clube também prestou homenagens para Maradona, que morreu na última quarta-feira aos 60 anos. Na comemoração do gol, Messi mostrou a camisa de número 10 do Newell's Old Boys, o time do craque no qual Maradona também jogou.

Como foi Barcelona e Osasuna no Campeonato Espanhol?

Depois de um minuto de silêncio para Diego Maradona, o árbitro iniciou o jogo. Ademais, o time da casa foi superior durante toda a partida.

Braithwaite foi o primeiro a ter oportunidade de abrir o placar, mas não obteve sucesso. Em seguida, em lance entre Messi e Griezmann deixou Coutinho livre para fazer, mas acabou parando apenas defesa dos visitantes.

O Barcelona continuou pressionando, até que, aos 29, conseguiu fazer o primeiro gol do jogo com Braithwaite, assim, aproveitando rebote após outra jogada de Messi, Griezmann e Coutinho.

Todavia, para o Osasuna, nas poucas chances que obteve, o goleiro Ter Stegen defendeu. Mas Griezmann, aos 42, ampliou o resultado para o time catalão.

Na segunda etapa, o Barcelona seguiu pressionando, ditando o ritmo de jogo e apresentando boas oportunidades de deixar o placar elástico. E funcionou. O brasileiro Coutinho, aos 11 minutos, recebeu a bola do francês, que inegavelmente brilhou no jogo, para estufar as redes do rival.

Para fechar o jogo, Lionel Messi marcou em linda jogada individual, dando a vitória por 4 a 0 ao Barcelona.

Ao comemorar, Messi mostrou a camisa do Newell's Old Boys de número 10 que usava por baixo do uniforme, usada por Diego Maradona em sua breve passagem ao time argentino. Este foi o primeiro clube de Messi, antes do Barça.

Escalações:

Barcelona: Ter Stegen; Dest, Mingueza, Lenglet, Alba; Pedri , De Jong, Coutinho; Griezmann, Messi, Braithwaite.

Osasuna: Herrera; Nacho Vidal, Unai García, Navas, Roncaglia; Oier, Perez, Jony e Moncayola; García, Budimir.

Barcelona presta homenagem para Maradona

No dia em que completa 121 anos, o Barcelona também prestou homenagens para Diego Maradona. Por todo o estádio, em arquibancadas e em campo, o clube mostrou a camisa de número 10 com o autografo do argentino. Além disso, os letreiros digitais também mostravam Maradona.

Ademais, é válido lembrar que Diego teve uma breve passagem pelo time da Catalunha.

A partida começou com um minuto de silêncio realizado por todos em campo. Ao final, ao marcar, Messi encerrou o domingo com mais uma homenagem ao ídolo.

Barcelona messi homenagem
Miguel ruiz - fc barcelona

Próximo jogos de Barcelona e Osasuna

Ademais, mesmo classificado, o Barcelona ainda tem pela frente confrontos pela Champions League. Na quarta-feira (02), visita o Ferencváros às 17h, pela quinta rodada do grupo G.

Por outro lado, o Osasuna recebe pelo Campeonato Espanhol o Betis, no domingo (06), às 12h15, pela 12ª rodada.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes