Conmebol TV: o que é, quando surgiu e como assistir

Canal de pay-per-view criado pela Conmebol em parceria com o BandSports transmite os jogos da Libertadores que ficaram “sem dono” na TV fechada

Na hora de procurar um jeito de assistir ao jogo do seu time na Libertadores, é comum se deparar com a informação de que a partida só será transmitida pela Conmebol TV. Mas onde é possível sintonizar este canal?

Por se tratar de um serviço novo, nem todos os torcedores conhecem ou já tiveram acesso à Conmebol TV. Por outro lado, a audiência só cresce. Segundo o UOL Esporte, o serviço já contava com mais de 80 mil assinantes antes mesmo do início das oitavas de final da Libertadores.

O que é a Conmebol TV? 

A Conmebol TV é um serviço de pay-per-view disponível nas operadoras Sky e Net/Claro. O canal foi criado em setembro de 2020, depois que a Globo rescindiu o contrato para a transmissão da Libertadores. Assim, os jogos que seriam exibidos pelo SporTV passaram para a Conmebol TV.

Além disso, as partidas da Copa Sul-Americana e da Recopa também migraram para a Conmebol TV. Afinal, o DAZN deixou de transmitir as competições, que ficaram “órfãs” depois da renegociação de contratos em decorrência da pandemia.

Dessa forma, a confederação sul-americana fechou uma parceria de três temporadas com o Grupo Bandeirantes e as empresas FC Diez Media e IMG para a criação da Conmebol TV. Portanto, todos os jogos que ficariam sem transmissão passaram a ter exclusividade do novo canal.

No entanto, o torcedor que quiser ver seu time na Conmebol TV precisa adquirir uma assinatura ao custo de R$ 39,90 por mês. Além disso, é necessário já ser assinante de uma das operadoras parceiras. A confederação ainda pretende lançar um aplicativo para vender planos pela internet, a fim de ampliar a base de clientes.

Jogos entre inter e boca tiveram transmissão exclusiva da conmebol tv
Jogos entre inter e boca tiveram transmissão exclusiva da conmebol tv (foto: ricardo duarte/internacional)

Como assistir

Para assistir à Conmebol TV, os assinantes da Sky que adquirirem o serviço podem sintonizar nos canais 220 e 221 (SD), ou 620 e 621 (HD). Os jogos também estão disponíveis pelo streaming da Sky Play. Na operadora Net/Claro, os números dos canais são 711, 712, 713 e 714

Como o conteúdo do canal tem produção assinada pela Band, a equipe de transmissão dos jogos traz os profissionais da emissora. Assim, os narradores são Oliveira Andrade, Ivan Bruno e Napoleão de Almeida. Já o time de comentaristas tem Eduardo Tironi, Fábio Piperno, Chico Garcia e o ex-goleiro Velloso.

Quais serão os próximos jogos

A fase de grupos da Libertadores 2020 teve 27 jogos transmitidos pela Conmebol TV. Nas oitavas de final, três confrontos tiveram exclusividade o novo canal, incluindo os jogos entre Boca Juniors e Internacional e River Plate x Athletico-PR.

Nas quartas de final, entretanto, o duelo entre Palmeiras e Libertad tem transmissão do SBT na TV aberta, enquanto Grêmio x Santos é exclusivo do Fox Sports. River x Nacional vai passar no Facebook, sob o comando da equipe do Esporte Interativo.

Já o confronto entre Boca Juniors x Racing terá exibição somente pela Conmebol TV, assim como um dos jogos das semifinais da competição. Além disso, o novo canal tem exclusividade sobre todas as partidas da Copa Sul-Americana.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes