Libertadores: Conmebol define datas e horários das quartas de final

Entidade esportiva divulgou o cronograma das quartas de final na manhã desta sexta-feira (4); até o momento, três brasileiros estão garantidos na fase, que também já tem dois argentinos, um uruguaio e uma equipe paraguaia.

A Conmebol definiu nesta sexta-feira (4) as datas e horários das quartas de final da Copa Libertadores. Ao todo, três brasileiros estão classificados para a fase - Santos, Palmeiras e Grêmio - e o Internacional ainda joga o confronto de volta contra o Boca Junior. O Colorado perdeu a ida nesta quarta (2), no Beira-Rio, por 1 a 0, mas tem a chance de dar o troco em cima dos argentinos, no dia 9, às 21h30, no La Bombonera.

Das sete equipes brasileiras que participaram da fase de grupos da Libertadores, quatro seguem vivas. O São Paulo se quer avançou ao mata-mata. No entanto, Flamengo e Athletico Paranaense caíram nas oitavas, e restaram apenas Santos, Palmeiras e Grêmio na competição, além do Inter.

Confira as datas das quartas de final da Liberadores

Libertad x Palmeiras

  • Ida: 8/12, 21h30 , no Defensores Del Chaco
  • Volta: 15/12, 21h30, no Allianz Parque

Grêmio x Santos

  • Ida: 9/12, às 19h15, na Arena do Grêmio
  • Volta: 16/12, às 19h15, na Vila Belmiro

River Plate x Nacional-URU

  • Ida: 10/12, às 21h30, no Libertadores da América
  • Volta: 17/12, às 21h30, no Gran Parque Central

Racing x Boca Junior ou Inter

  • Ida: 16/12, às 21h30, à definir
  • Volta: 23/12, às 21h30, à definir

Grêmio vence Guaraní e avança às quartas de final da Libertadores

O Grêmio, até então, é o último clube brasileiro a se garantir nas quartas de final da Copa Libertadores (Inter ainda joga contra o Boca). Logo depois de vencer o jogo de ida contra o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 0, no país vizinho, o Tricolor Gaúcho jogou a volta com um passo na próxima fase. A equipe de Renato Portaluppi enfrentou os paraguaios nesta quinta-feira (3), em Porto Alegre, mas  novamente venceu pelo mesmo placar.

Assim como na ida, os brasileiros venceram por 2 a 0 e chegaram às quartas. Aldemir dos Santos e o zagueiro Ferreira foram os responsáveis por balançarem as redes na partida e decretaram a classificação gremista. Na próxima fase, a equipe enfrenta o Santos.

Grêmio e santos farão o duelo de brasileiros nesta quartas da libertadores
Grêmio e santos farão o duelo de brasileiros nesta quartas da libertadores (foto: silvio avila/pool/getty images)

Quando acontecem as semifinais da Libertadores?

De acordo com o cronograma da Conmebol, a previsão é para que as semifinais da competição aconteçam nos dias 5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta) de 2021. No entanto, a final está prevista para o dia 30 do mesmo mês, em jogo único no Estádio do Maracanã.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes