Copa do Brasil: Vasco e Botafogo duelam vaga nas 8ª; saiba onde assistir

Após o Botafogo sair vitorioso do jogo de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil por 1 a 0, só resta ao Vasco vencer o clássico de hoje, para garantir a classificação. Vitória por um gol do Cruzmaltino, decisão será nas penalidades.

Vasco e Botafogo duelam nesta quarta-feira (23), em São Januário, em busca de uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Após vitória do Glorioso no jogo de ida por 1 a 0, no Nilton Santos, o Cruzmaltino precisa reverter o placar por dois gols ou mais de diferença para se classificar.

Esse será o terceiro duelo entre as equipes em 10 dias. Antes do jogo pela Copa do Brasil, Vasco e Botafogo jogaram pelo Campeonato Brasileiro, na ocasião, o time comandado por Ramon venceu o confronto por 3 a 2.

O Fogão chega para a partida precisando apenas do empate. No entanto, em caso de vitória do Vasco por um gol, a decisão vai para os pênaltis.

Onde assistir Vasco x Botafogo ?

Vasco e Botafogo entram a campo às 21h30, desta quarta-feira (23), no Estádio São Januário.

A Globo transmite a partida para a TV aberta, com Luis Roberto na narração, ao lado de Roger Flores e Junior nos comentários.

No entanto, o SporTV também exibe a partida, mas com Luiz Carlos Jr. no comando e Pedrinho junto com PVC de comentaristas.

Quais os outros jogos de hoje da Copa do Brasil ?

Nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão, o Ceará encara o Brusque posteriormente de ter ganhado o jogo de ida por 2 a 0, na casa do adversário.

Com boa vantagem no placar, a equipe cearense tem grandes chances de avançar na competição, e só se desclassifica caso perca o jogo por três gols de diferença.

Contudo, caso o Brusque vença a partida por 2 gols de diferença, a decisão vai para os penais.

Onde assistir?

A TV Verdes Mares, filial da Globo, transmite o duelo para todo o Estado do CE com narração de Antero Neto, comentários de Tom Alexandrino e reportagem de Lucas Catrib.

No entanto, o SporTV 2 transmite o jogo para todo o Brasil, com narração de Daniel Pereira, comentários de Renata Mendonça e reportagem de Caio Ricard.

Jogos de terça-feira

Ontem, duas equipes garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil: América MG e Juventude

O Coelho enfrentou a Ponte Preta, no Estádio Independência, e não teve dificuldades para vencer a partida por 3 a 1. Após empate no jogo de ida por 2 a 2, os mineiros foram soberanos sobre seus domínios e fizeram 2 a 0 logo na etapa inicial.

Felipe Azevedo aos 32 minutos e Alê aos 36' deram os primeiros passos da classificação do América.

No segundo tempo, Rodolfo ampliou o marcador, de pênalti, aos 15 minutos. Mas, Apodi ainda conseguiu descontar para a Macaca nos acréscimos.

América mg vence ponte por 3 a 1 e carimba vaga nas oitavas da copa do brasil
América mg vence ponte por 3 a 1 e carimba vaga nas oitavas da copa do brasil (foto: mourão panda/américa-mg)

Outra equipe que garantiu vaga nas oitavas foi o Juventude, que perdeu por 1 a 0 para o CRB, no Estádio Rei Pelé.

Embora tenha saído derrotado do duelo, o Ju ganhou o jogo de ida por 2 a 0, em casa, e a derrota não atrapalhou a classificação da equipe.

Léo Gamalho, em cobrança de pênalti aos 32 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida.

Agora, a equipe de Caxias do Sul (RS) espera o sorteio para conhecer o próximo adversário no sonho do bicampeonato do torneio.

Juventude e crb duelaram no estádio rei pelé, em maceió
Juventude e crb duelaram no estádio rei pelé, em maceió (foto: itawi albuquerque/agif)

Quem já está nas oitavas de final da Copa do Brasil?

Com os jogos de ontem, a competição já conta com 13 equipes confirmadas na próxima fase:

Além de Juventude e América MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, classificaram-se para a Copa Libertadores 2020, portanto, conquistaram a vaga às oitavas.

Por outro lado, o RB Bragantino conseguiu a vaga porque é o campeão do último Campeonato Brasileiro Série B. O Fortaleza venceu a Copa do Nordeste de 2019, portanto também está nas oitavas. E o Cuiabá, está garantido na fase já que venceu a Copa Verde 2019.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes