Botafogo vence Vasco no jogo de ida da Quarta Fase da Copa do Brasil

Matheus Babi anotou o gol da vitória por 1 a 0 do Botafogo, que agora, leva vantagem para o confronto da volta na próxima quarta-feira (23), em São Januário; Juventude e CRB também jogaram pela competição nesta quinta.

0 123

No jogo mais aguardado da Quarta Fase da Copa do Brasil, o Botafogo venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, e agora, leva vantagem para o duelo da volta.

Como foi a partida?

O Clássico da Amizade, como é conhecido o confronto entre Botafogo e Vasco, foi marcado pelo equilíbrio.

Sem muitas chances reais de gol no primeiro tempo, o Cruzmaltino teve a melhor oportunidade da etapa inicial. Aos 16 minutos, Cano recebeu livre dentro da área, mas parou em Gatito.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, no segundo tempo o jogo foi mais elétrico. Aos 16′, Bruno Nazário recebeu de Caio Alexandre que finalizou em chute cruzado, porém o goleiro vascaíno, mais uma vez, fez a defesa.

Logo depois, o Vasco respondeu, aos 18 minutos, em chute de longa distância de Marcos Junior que bateu na trave de Gatito.

O gol

Após cruzamento do camisa 10 do Botafogo, Bruno Nazário, o atacante Matheus Babi subiu e cabeceou para as redes, aos 22 minutos.

Fernando Miguel chegou a encostar na bola, mas não foi suficiente: Botafogo 1 a 0 no Vasco.

Esse foi o terceiro gol do atacante botafoguense em dois jogos contra o rival.

No final de semana, o atacante marcou duas vezes, mas o alvinegro perdeu por 3 a 2 diante do Cruzmaltino.

Matheus Babi comemorando gol pelo Botafogo
Matheus Babi chegou à seu terceiro gol pelo Botafogo contra o Vasco, em dois confrontos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

E o jogo da volta?

A vitória da Botafogo dá a vantagem para equipe no jogo da volta que acontece na próxima quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

O empate garante o alvinegro nas oitavas de final da Copa do Brasil, assim como a vitória por qualquer número de gols.

Ao Vasco, só vencendo para avançar.

Caso a equipe vença a partida por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. No entanto, dois gols ou mais, o Cruzmaltino passa às oitavas.

Juventude x CRB

Juventude e CRB abriram os jogos da Quarta Fase desta quinta-feira.

Jogando em Caxias do Sul (RS), a equipe da casa venceu os alagoanos por 2 a 0, e está com boa vantagem para o jogo da volta.

O lateral Igor e meio-campista Wagner foram os responsáveis pelos gols do time gaúcho no duelo.

Aos 33 minutos da etapa inicial, Igor aproveitou rebote e finalizou de fora da área. A bola desviou no zagueiro do CRB, Reginaldo, e entrou para as redes.

Aos 35′ do segundo tempo, Marciel deu passe para Dalberto nas costas da marcação, ele tocou para o meio da área e Wagner chegou para empurrar para o gol: 2 a 0 para o Ju.

Juventude comemora gol contra o CRB
Vitória dá boa vantagem ao Juventude para jogo da volta (Foto: Matheus Pé/O Bairrista)

Jogo da volta

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, em Maceió, no Estádio Rei Pelé. O duelo está marcado para as 19h.

 

 

 

 

Informar Erro

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes