Chaveamento da Copa do Brasil: saiba quando será definido

CBF ainda não definiu o chaveamento do torneio nacional, mas irá realizá-lo a partir das quartas de final da competição.

A Copa do Brasil encerrou nesta quinta-feira, 29/7, os jogos de ida das oitavas de final do torneio. Embora ainda tenha as partidas de volta, previstas para 3 a 5 de agosto, algumas equipes praticamente garantiram a classificação à próxima fase, enquanto outros confrontos seguem abertos para o segundo duelo. Mas e o chaveamento da Copa do Brasil 2021, quando será definido ?

Qual o chaveamento da Copa do Brasil 2021?

A CBF não definiu o chaveamento do torneio até a grande decisão. Ou seja, ainda não dá para saber quais os possíveis confrontos das quartas de final. No sorteio realizado das oitavas, apenas determinou-se os confrontos da fase. No entanto, a entidade realizará um novo sorteio após a definição dos oito classificados e a partir de então definirá o chaveamento da Copa do Brasil 2021 até a final.

Não haverá divisão de potes entre os times classificados. As oito equipes que garantirem sua vaga serão colocadas em um pote único, representadas por bolinhas e, uma a uma, serão retiradas para a definição dos jogos. O método é diferente da 1ª, 2ª e 3ª fase, na qual a CBF separava as equipes em potes, de acordo com suas posições no ranking.

Cbf irá definir o chaveamento da copa do brasil 2021 a partir das quartas de final
Cbf irá definir o chaveamento da copa do brasil 2021 a partir das quartas de final - foto: twitter/sãopaulofc

Quando será o sorteio das quartas da Copa do Brasil 2021?

A CBF realiza o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2021 no dia 6 de agosto, às 15h (horário de Brasília). A data é um dia após definir-se todos os classificados para a então próxima fase da competição.

Assim como nas outras etapas, o evento ocorre na sede da entidade, localizada no Rio de Janeiro-RJ. Além da definição dos confrontos, o sorteio irá configurar o chaveamento da Copa do Brasil 2021 até as finais marcadas para 20 e 27 de outubro, além de definir os mandos de campo.

Cbf realiza sorteio do torneio nacional no dia 6 de agosto
Cbf realiza sorteio do torneio nacional no dia 6 de agosto - foto: twitter/@santosfc

Qual o resultado da ida da Copa do Brasil?

Os 16 clubes presentes nas oitavas de final da Copa do Brasil entraram em campo nesta semana para a realização das partidas de ida. Flamengo e Santos golearam seus adversários e praticamente colocaram um pé nas quartas de final. O Grêmio foi outra equipe que conseguiu um bom resultado, venceu o Vitória por 3 a 0, fora de casa, e só perde a vaga se for goleado em sua arena.

Nos demais jogos, São Paulo e Atlético MG venceram por 2 a 0 o Vasco e Bahia, respectivamente, e avançam mesmo perdendo a volta por um gol de diferença. Por outro lado, o Criciúma e o Fortaleza ganharam em casa por 2 a 1, e precisam de um empate na volta para avançarem. Após a definição dos classificados a CBF realiza o sorteio e o chaveamento da Copa do Brasil 2021.

Jogos de ida

  • Criciúma 2 x 1 Fluminense
  • Vitória 0 x 3 Grêmio
  • Athletico 2 x 1 Atlético-GO
  • Santos 4 x 0 Juazeirense
  • São Paulo 2 x 0 Vasco
  • Atlético-MG 2 x 0 Bahia
  • Fortaleza 2 x 1 CRB
  • Flamengo 6 x 0 ABC

As partidas de volta estão previstas para ocorrerem já na primeira semana de agosto, mas entre os dias 3 e 5. Confira então quais as datas e horários dos duelos.

Jogos de volta

31/7

  • Fluminense x Criciúma – Maracanã, às 16h30

3/8

Grêmio x Vitória – Arena do Grêmio, às 19h

4/8

  • CRB x Fortaleza – Rei Pelé, às 16h30
  • Atlético-GO x Athletico – Antônio Accioly, às 19h15
  • Vasco da Gama x São Paulo – São Januário, às 21h30
  • Bahia x Atlético-MG – Pituaçu, às 21h30

5/8

  • Juazeirense x Santos – Adautão, às 19h15
  • ABC x Flamengo – Arena das Dunas, às 21h30
Flamengo venceu por 6 a 0 e então só perde a vaga se for derrotado por sete gols de diferença
Flamengo venceu por 6 a 0 e então só perde a vaga se for derrotado por sete gols de diferença - foto: marcelo cortes/flamengo

 

Leia também

+ Quantas medalhas Daiane dos Santos possui em Olimpíadas?

+ Gols do Flamengo hoje – 29/7: veja quem marcou na goleada de 6 a 0

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes