Copa do Brasil 2020: confira datas, confrontos e onde assistir o retorno do campeonato

Quarta fase da Copa do Brasil é a última antes da entrada das equipes da Libertadores e campeões do Campeonato Brasileiro Série B 2019, Copa Verde 2019 e Copa Nordeste 2019.

A Copa do Brasil retorna na semana que vem com os jogos da quarta fase. Após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizar o sorteio na terça-feira (1), definiram-se os confrontos e datas das partidas. Os cinco duelos desta fase serão disputados nas semanas do dia 16 e 22 deste mês, em jogos de ida e volta.

Essa é a última fase antes das oitavas de final, na qual, entrarão mais 11 equipes na Copa do Brasil. Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos e São Paulo, classificaram-se para a Copa Libertadores 2020, portanto, conquistaram a vaga às oitavas.

Por outro lado, o RB Bragantino conseguiu a vaga porque é o campeão do último Campeonato Brasileiro Série B. O Fortaleza venceu a Copa do Nordeste de 2019, portanto também está nas oitavas. E o Cuiabá, está garantido na fase já que venceu a Copa Verde 2019.

Quais os jogos da Copa do Brasil?

Quarta-feira, 16 de setembro
19h

Ponte Preta x América MG – Moisés Lucarelli (Campinas)

21h30

Fluminense x Atlético GO – Maracanã (Rio de Janeiro)

21h30

Brusque x Ceará – Estádio Augusto Bauer (Brusque)

Quinta-feira, 17 de setembro
16h

Juventude x CRB – Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)

19h

Botafogo x Vasco – Estádio Nilton Santos (Rio de Janeiro)

Jogos da Volta da Copa do Brasil

Terça-feira, 22 de setembro

CRB X Juventude - Estádio Rei Pelé (Maceió), às 16h30

América MG x Ponte Preta - Arena Independência (Belo Horizonte), às 19h

Quarta-feira, 23 de setembro 

Ceará x Brusque - Arena Castelão (Fortaleza), às 21h30

Vasco x Botafogo - Estádio São Januário (Rio de Janeiro), às 21h30

Quinta-feira, 24 de setembro

Atlético GO x Fluminense - Estádio Olímpico (Goiânia), às 20h

Com cinco equipes na Série A do Campeonato Brasileiro, quatro na segunda divisão e apenas um na Série C, o sorteio da Copa do Brasil definiu dois duelos entre equipes da divisão de elite do futebol: Botafogo x Vasco e Fluminense x Atlético GO.

Dois entre clubes da Série B: Ponte Preta x América MG e Juventude x CRB.

E um entre equipes de diferentes divisões, um da C e outro da A: Brusque x Ceará.

Botafogo x vasco é confronto mais esperado da quarta fase da copa do brasil
Botafogo x vasco, visto que é um clássico, é confronto mais esperado da quarta fase da copa do brasil (foto: rodrigo rodrigues/cbf)

Calendário apertado

A CBF alterou a tabela da Copa do Brasil 2020 visto que a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) mudou a programação. Consequentemente, o campeão desta edição só será conhecido em fevereiro de 2021, assim como o Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, o jogo estava programado para 16 de setembro, mas com o adiamento das partidas, a nova data ficou para o dia 10 de fevereiro.

Qual o formato do campeonato?

A Copa do Brasil tem o formato de mata-mata com jogos de ida e volta, mas a primeira e segunda fase da competição são em jogo único.

Depois das disputas da quarta fase, cinco clubes se classificam e se juntam às 11 equipes que entram apenas nas oitavas de final, para a disputa do mata-mata, até chegar na grande final.

Onde assistir a Copa do Brasil?

A transmissão da Copa do Brasil pertence aos canais Globo (Globo, Sportv e Premiere), mas a emissora ainda não divulgou a programação.

A tendência é que os jogos às quartas-feiras, às 21h30, sejam exibidas na TV aberta, pela globo, e portanto as demais partidas sejam distribuídas entre Sportv e Premiere.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes