Copa do Brasil: Internacional e Cuiabá avançam às quartas de final

Ambas equipes venceram o jogo de ida, fora de casa, e conquistaram a vaga à próxima fase jogando sob seus territórios; Cuiabá é o primeiro time de MT a chegar nas quartas da Copa do Brasil.

Mais duas equipes se garantiram nas quartas de final da Copa do Brasil, após a conclusão dos jogos de ontem (3). Cuiabá e Internacional avançaram na competição, e se juntam ao São Paulo FC, já garantido na próxima fase logo depois de eliminar o Fortaleza nos pênaltis.

Jogos de terça (3) da Copa do Brasil

Cuiabá x Botafogo

O primeiro duelo da terça-feira (3) ocorreu na capital de Mato Grosso, às 19h30, na partida de volta das oitavas de final entre Cuiabá e Botafogo. A equipe da casa havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, e precisava de apenas um empate para se garantir nas quartas. E foi isso que aconteceu. As equipes empataram em 0 a 0, na Arena Pantanal, e o Dourado avançou.

Essa foi a primeira vez que um equipe do Estado chegou às quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, a boa fase do Cuiabá não passa apenas pela campanha nesta competição, no Campeonato Brasileiro da Série B a equipe está na vice-liderança.

Internacional x Atlético GO

Internacional e Atlético GO se enfrentaram no Beira Rio, às 21h30, logo depois da conclusão da partida entre Cuiabá e Botafogo. A equipe colorada já havia vencido o jogo de ida no estádio do Dragão por 2 a 1, e o placar se repetiu.

Jogando sob seus domínios, o time de Coudet abriu aos 10 minutos da segunda etapa com Thiago Galhardo, que chegou ao seu 21º gol na temporada. Aos 32 da etapa complementar, o lateral direito Rodinei acertou a gaveta do goleiro Jean e ampliou o placar para Colorado.

No entanto, o time goiano conseguiu diminuir o marcador com Junior Brandão, aos 40', mas nada adiantou. Placar final: Inter 2 x 1 Atlético GO, e a vaga carimbada nas quartas.

Thiago galhardo sai do banco e abre o placar para inter avançar na copa do brasil
Thiago galhardo sai do banco e abre o placar para inter avançar na copa do brasil (foto: reprodução/goal)

Outras partidas da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (4), mais três confrontos acontecem válidos pelos jogos da volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Às 19h, Ceará e Santos se enfrentam na Arena Castelão. Após o empate em 0 x 0 no jogo de ida, na semana passada, na Vila Belmiro, quem vencer, passa de fase. Caso o empate persista, a decisão será nos pênaltis.

Às 21h30, dois jogos acontecem simultaneamente. No estádio do Maracanã, Flamengo recebe o Athletico PR, logo depois de vencer a equipe na partida de ida por 1 a 0. Ou seja, um empate classifica os cariocas.

Ao mesmo tempo, mas na Arena Independência, o Corinthians encara o América MG. O Timão perdeu o jogo de ida da Copa do Brasil, em casa, por 1 a 0, e precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes