Corinthians classificado vai enfrentar quem na semifinal da Copa do Brasil

Timão venceu o Atlético Goianiense nas quartas de final e por isso vai jogar a semifinal da Copa do Brasil

Corinthians classificado! De virada, o Timão venceu o Atlético GO e está classificado para a semifinal da Copa do Brasil! Jogando a volta das quartas de final na Neo Química Arena, o grupo venceu por 4 x 1 nesta quarta-feira, 17 de agosto, garantindo o passaporte até a próxima fase. Agora, o torcedor quer saber quem o Corinthians classificado vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil.

O Corinthians estreou na terceira fase da Copa do Brasil diante da Portuguesa, do Rio de Janeiro. No primeiro duelo, empatou em 1 x 1. Na volta, venceu por 2 x 0 a equipe carioca.

Nas oitavas de final jogou diante do Santos. Em clássico paulista, goleou o Peixe em 4 x 0 jogando em casa, enquanto na volta foi derrotado por 1 x 0, mas mesmo assim se classificou. Por fim, nas quartas de final, o Timão reencontrou o temido Atlético Goianiense, que venceu o jogo de ida por 2 x0. Na volta, entretanto, o Corinthians ganhou de virada por 4 x 1.

Quem o Corinthians classificado vai enfrentar na semifinal?

Quem o Corinthians vai enfrentar na semifinal da Copa do Brasil vai ser o Fluminense. Os elencos se cruzam na competição devido ao sorteio do chaveamento, definido pela CBF.

Assim como foi na fase anterior, a semifinal também será disputada em jogos de ida e volta. De acordo com o calendário oficial da CBF publicado no site, os confrontos deverão acontecer em 24 de agosto e 14 de setembro, embora a data ainda não tenha sido oficializada.

Lembrando que não tem gol fora de casa na semifinal. Em caso de empate na soma dos resultados dos dois jogos, a disputa de pênaltis é que define.

 

QUARTAS DE FINAL:

  • Atlético GO 3 x 4 Corinthians
  • Fortaleza 2 x 3 Fluminense
  • São Paulo x América MG
  • Flamengo 1 x 0 Athletico PR

SEMIFINAL:

  • Corinthians X Fluminense
  • São Paulo ou América X Flamengo

Premiação da semifinal

O time que avança das quartas para a semifinal ganha R$ 8 milhões em premiação da CBF. O valor é pego como forma de recompensa ao clube pelo esforço prestado dentro de campo.

Em cada nova etapa que os times passam, ganham um novo valor. Esse número, coincidentemente, é maior em cada nova fase que os clubes passam, ou seja, o valor da semifinal é maior do que os das quartas, distribuídos aos oito times.

Este ano, a CBF confirmou que aumentou os valores desde a primeira fase até o campeão.

 

Leia também: Jogos da volta da Copa do Brasil 2022: o que cada time precisa?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes