Corinthians e Santos na Copa do Brasil 2022: data e histórico do clássico

Clássico paulista será atração nas oitavas de final da competição, com início em 22 de junho

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil em 2022, a bola vai rolar em quatro clássicos estaduais. Um deles é o duelo entre Corinthians e Santos, intitulado de Clássico Alvinegro. São mais de trezentos encontros entre os dois e muita história dentro e fora de campo. Para entrar no clima no jogo do Corinthians e Santos na Copa do Brasil 2022, confira o histórico entre os dois e as principais informações.

Corinthians e Santos na Copa do Brasil em 2022

O sorteio na Copa do Brasil surpreendeu os torcedores. Para alguns, os resultados dos confrontos não eram bem aquilo o que esperavam, enquanto outros mostraram opiniões positivas. Mas uma coisa é certa: muita rivalidade e bom futebol vão marcar os confrontos.

Podemos destacar o jogo entre Corinthians e Santos na Copa do Brasil em 2022. Os dois já se conhecem muito bem na carreira do futebol desde o Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão até na própria competição nacional.

O Timão venceu o Portuguesa na terceira fase por 3 x 1 no agregado, enquanto o Santos passou por Salgueiro, Fluminense do Piauí e Coritiba respectivamente para finalmente carimbar o passaporte até as oitavas.

O primeiro jogo, marcado para o dia 22 ou 23 de junho, será realizado na casa do Corinthians, provavelmente na Neo Química Arena, na capital paulista. A volta, nos dias 13 e 14 de julho, ocorrerá na casa do Santos. Lembrando que o mando de campo é definido pelo sorteio da CBF.

Corinthians x Santos - (22 e 23 de junho / 13 e 14 de julho)
Primeiro jogo do clássico paulista será na casa do Corinthians, a Neo Química Arena.
Volta acontece sob o mando de campo do Santos.

Quem tem mais vitórias Corinthians ou Santos?

O Corinthians é quem mais venceu o Clássico Alvinegro contra o Santos. São 343 jogos disputados em toda a história do confronto, com 134 vitórias para o Timão, 99 empates e 110 triunfos ao Peixe, de acordo com informações do site Meu Timão.

A maior goleada do Corinthians em cima do Santos foi 11 x 0, no ano de 1920, pelo Campeonato Paulista, sete anos depois do primeiro jogo entre os clubes.

De 1968 até 1994, houve um domínio corintiano. Desde os anos 2000, o clássico tem sido equilibrado.

Corinthians e santos copa do brasil
Relembre o histórico de confrontos entre as equipes paulistas. Foto: reprodução / ivan storti / santos fc

Santos x Corinthians na Copa do Brasil 2015

Esta não é a primeira vez que Corinthians e Santos se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil. Voltando no tempo, em 2015, o primeiro encontro aconteceu em 19 de agosto daquele ano e, por incrível que pareça, também durante as oitavas de final.

O Estádio Vila Belmiro recebeu o duelo de ida entre as equipes. O Santos saiu na frente com gol de Gabigol aos 32 minutos do primeiro tempo, enquanto Marquinhos Gabriel ampliou na etapa final. Com o resultado final de 2 x 0, os santistas garantiram a vantagem.

 

Relembre no vídeo a seguir como foi a partida de ida em 2015.

No jogo de volta, disputado na Arena Corinthians, na capital paulista, era a hora do Timão reagir para brigar pela vaga na próxima fase.

Porém, mais uma vez quem dominou a partida foi o Peixe. O jovem Gabigol abriu o placar aos 15 do primeiro tempo, deixando o Santos na frente do agregado.

No segundo tempo, Ricardo Oliveira ampliou para dois gols o resultado aos 20 do segundo tempo e, aos 28, Ángel Romero marcou o primeiro gol do Corinthians no embate, mas de nada adiantou.

Com o agregado em 4 x 1, o Santos se classificou até as quartas de final. Lá, jogou diante do Figueirense onde venceu facilmente (4x2). Depois, passou por São Paulo (6x2) na semifinal e, na grande final, foi derrotado pelo Palmeiras nos pênaltis (4x3 após 2x2 em campo).

 

Veja no vídeo a seguir como foi a segunda partida das oitavas em 2015.

+ Mando de campo Copa do Brasil oitavas de final: confira o chaveamento

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes