Corinthians perde para América MG e se complica na Copa do Brasil

Com a derrota jogando em casa, Timão precisa vencer os mineiros por dois gols de diferença no jogo da volta, para garantir a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

O Corinthians não começa bem a Copa do Brasil e perde para o América Mineiro, na Neo Química Arena, por 1 a 0. Com a derrota, a equipe alvinegra precisa vencer por dois gols de diferença no jogo da volta, que acontece na próxima quarta, na Arena Independência, para poder avançar na competição.

Caso o time de Vagner Mancini vença por um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.

Corinthians perde para América MG

No primeiro tempo, o Corinthians soube se impor dentro de casa e conseguiu finalizar 11 vezes no gol. No entanto, o América finalizou apenas cinco, mas conseguiu levar perigo em jogada de Felipe Azevedo.

Na etapa final, o Timão teve boa chance de cabeça com Matheus Vital, logo no primeiro minuto do jogo. Mas, o cabeceio do meia saiu fraco.

A partida carecia de criatividade para os dois lados, mas aos 43' do segundo tempo, Cássio saiu jogando errado e os mineiros recuperaram a bola. Neto Berola avançou e cruzou para dentro da área para Marcelo Toscano, que sozinho empurrou para o gol. Ambos os jogadores haviam acabado de entrar na partida.

O gol garantiu a vitória do América Mineiro, que joga a partida da volta precisando apenas de um empate para garantir a classificação. A equipe está na Copa do Brasil desde a primeira fase, e já eliminou: Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP e Ponte Preta-SP.

O Corinthians perde para o América MG, e acumula sua segunda derrota seguida em casa, logo depois de perder para o Flamengo por 5 a 1, em seu estádio.

Time do américa mg comemora gol contra o corinthians
Time do américa mg comemora gol contra o corinthians (foto: marcello zambrana/agif)

Outros jogos desta quarta

Ademais, a Copa do Brasil teve mais três jogos nesta quarta-feira (28).

Confira os resultados:

Santos 0 x 0 Ceará

Atlético GO 1 x 2 Internacional

Athletico PR 0 x 1 Flamego

Quinta (29)

Ainda na quinta, mais dois jogos acontecem.

O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, e logo depois o Grêmio recebe em sua arena o Juventude, às 21h30.

Vale lembrar que o São Paulo FC já está classificado às quartas de final, após eliminar o Fortaleza nos pênaltis, no último domingo (25).

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes