Jogos de volta da Copa do Brasil 2021 ocorrem dias 14 e 15 de setembro

Clubes encerraram os confrontos de ida e agora voltam a campo pela competição somente no próximo mês, para definição dos semifinalistas.

A Copa do Brasil 2021 encerrou as partidas de ida das quartas de final da competição e agora os clubes aguardam pelos confrontos dos jogos de volta, para definição dos quatro semifinalistas do torneio. Saiba as datas dos próximos confrontos e os resultados das partidas de ida.

Quando serão os jogos de volta da Copa do Brasil?

A CBF já agendou as partidas de volta, que ocorrem somente em setembro logo depois da Data FIFA. A previsão é que Santos e Athletico PR decidam no dia 14 o primeiro classificado à semifinal, enquanto as outras três vagas serão definidas no dia 15.

Terça-feira - 14 de setembro

Santos x Athletico PR - Estádio Vila Belmiro, às 21h30

Quarta-feira - 15 de setembro

Atlético MG x Fluminense - Estádio do Mineirão, às 19h
Flamengo x Grêmio - Estádio do Maracanã, às 21h30
Fortaleza x São Paulo - Estádio do Morumbi, às 21h30

Atlético mg carrega vantagem do empate para jogo de volta da copa do brasil 2021
Atlético mg carrega vantagem do empate para jogo de volta da copa do brasil 2021 - foto: pedro souza/atlético mg

As datas dos confrontos de semifinal e final, que também ocorrem em partidas de ida e volta, estão pré-definidas pela CBF. Segundo o calendário da entidade, as partidas da semi estão previstas para o dia 20 de outubro (ida) e 27 de outubro (volta).

Por fim, a tabela da final da Copa do Brasil 2021, que continua sendo disputada em dois duelos, ocorrem nas datas de 8 de dezembro (ida), mas 12 de dezembro (volta).

Qual o resultado das quartas de final da Copa do Brasil?

Ao todo, quatro partidas foram disputadas ao longo da semana, válidos pelas partidas de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Athletico PR x Santos, Grêmio x Flamengo, São Paulo x Fortaleza e, por fim, Fluminense x Atlético MG, se enfrentaram na busca pela vitória e vantagem para o duelo de volta. Veja abaixo o resultado:

  • Athletico-PR 1 x 0 Santos
  • Grêmio 0 x 4 Flamengo
  • São Paulo 2 x 2 Fortaleza
  • Fluminense 1 x 2 Atlético MG
São paulo precisará ganhar jogo de volta da copa do brasil 2021 para avançar
São paulo precisará ganhar jogo de volta da copa do brasil 2021 para avançar - foto: rubens chiri/são paulo fc

Em partida na Arena da Baixada, o Furacão fez valer o fator casa e venceu o Santos pelo placar mínimo. O resultado deixa a equipe paranaense com a vantagem do empate no jogo de volta da Copa do Brasil 2021.

No reencontro entre Renato Gaúcho e seu ex-clube, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 e está com um pé na vaga à semifinal. Para perder a classificação, o Rubro-negro precisa então perder a volta por cinco gols de diferença.

Quem também poderia ter aberto uma boa vantagem era o São Paulo. Jogando no Morumbi, o Tricolor chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas viu uma reação da equipe do Fortaleza, que conseguiu empatar e deixar tudo aberto para o jogo de volta da Copa do Brasil 2021.

Por fim, Fluminense e Atlético MG fizeram a última partida da ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mesmo longe de seus domínios, o Galo conseguiu o triunfo por 2 a 1 e carrega a vantagem do empate para o jogo de volta.

 

Leia também

+ Tabela do Brasileiro Série C: calendário de jogos da 14ª rodada

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes