Onde assistir o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022

Confira todas as informações sobre o sorteio das quartas de final a seguir.

Chegou o grande dia! Para ficar atento ao destino do seu time do coração, confira onde assistir o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil! Nesta terça-feira, 19 de julho, a CBF realiza o sorteio que escolhe os confrontos da fase a partir das 13h30 (Horário de Brasília), na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Serão definidos também o chaveamento e os mandos de campo.

O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil 2022 vai passar no SporTV e na CBF TV, a partir das 13h30 (Horário de Brasília), nesta terça-feira ao vivo.

Pela televisão, o torcedor pode acompanhar a transmissão completa do sorteio no canal do SporTV, disponível somente em operadoras de TV por assinatura. Se preferir, também pode sintonizar a plataforma do Globo Play e assistir por lá.

De graça, onde assistir o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil vai ser na CBF TV no Youtube ou Facebook. Sem pagar nada, basta acessar o link das redes sociais e curtir a transmissão.

 

Como funciona o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil?

O sorteio da CBF nesta terça-feira define os quatro confrontos das quartas de final, além do chaveamento até a final da Copa do Brasil 2022 e os mandos de campo.

Participam do sorteio os classificados Athletico PR, São Paulo, América MG, Fortaleza, Atlético Goianiense, Fluminense, Corinthians e Flamengo. Cada nome é colocado em bolinhas dentro do mesmo pote, ou seja, não há restrições no sorteio das quartas de final, todo podem se enfrentar.

Daí, ao mesmo tempo, a CBF  sorteia também o chaveamento até a final da Copa do Brasil. Por fim, os apresentadores determinam o mando de campo de cada confronto das quartas de final para evitar com que haja problemas com equipes que dividem o mesmo estádio, como pode ser o caso de Flamengo e Fluminense.

Calendário da Copa do Brasil 2022

As partidas de ida nas quartas de final estão marcadas para 27 e 28 de julho, enquanto os jogos de volta acontecerão nos dias 17 e 18 de agosto. Lembrando que os mandos de campo são definidos por sorteio da CBF.

Quatro equipes se classificam para a semifinal, marcada para os dias 24 de agosto e 14 de setembro. Em exemplo da fase anterior, será disputada também em jogos de ida e volta.

Por fim, a grande final vai acontecer em 12 e 19 de outubro de 2022, com local e horário a serem definidos pela CBF  de acordo com o calendário da competição.

É importante ressaltar que, por conta da Copa do Mundo no Catar, as datas sofreram alterações.

Leia também:

Quando vai sair o álbum da Copa do Mundo 2022? Veja data

Você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes