Quando vai ser o jogo do Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil 2023

Clássico paulista é válido pela semifinal da Copa do Brasil

Corinthians e São Paulo protagonizam o clássico Majestoso na semifinal da Copa do Brasil de 2023 e a data já está marcada. O jogo é de ida e será na Neo Química Arena, enquanto a volta vai ocorrer no Morumbi. Veja a programação.

Verifique os mandos de campo

Datas do jogo do Corinthians e São Paulo pela Copa do Brasil

O jogo de ida do Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil 2023 será na terça-feira, 25 de julho, na Neo Química Arena. Já a volta será no Estádio do Morumbi, na quarta-feira, 16 de agosto.

O Corinthians abre o duelo contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil em casa, na Neo Química Arena, na terça-feira, 25 de julho. O sorteio da CBF deu o mando de campo para o alvinegro no jogo de ida.

Os canais Sportv e Premiere e o serviço de streaming Prime Video são responsáveis pela transmissão.

 

JOGO DE IDA - Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil  
Corinthians x São Paulo
Terça-feira, 25/07 às 21h30
Neo Química Arena, em São Paulo
Onde assistir: Sportv, Premiere e Prime Video

JOGO DE VOLTA - Corinthians e São Paulo na Copa do Brasil  
São Paulo x Corinthians
Quarta-feira, 16/08 às 19h30
Estádio do Morumbi, em São Paulo
Onde assistir: Sportv, Premiere e Prime Video

Relembre qual foi o último título do Timão

O que acontece em caso de empate?

Se a soma dos placares entre os dois jogos da semifinal terminar em empate, o regulamento da Copa do Brasil prevê que a cobrança de pênaltis determine o vencedor da partida.

Não há prorrogação na Copa do Brasil, assim como o critério de desempate do gol fora de casa foi extinto das regras pela CBF. Não importa se o time balançar as redes em casa ou fora, o valor é o mesmo.

A regra só não prevalece na primeira fase. Em caso de empate, estará classificado o clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes, ou seja, o time visitante. Todas as outras fases, da segunda até a final são definidas por penalidades em caso de igualdade.

Quem São Paulo ou Corinthians vão enfrentar na final?

O vencedor entre Corinthians e São Paulo vai jogar contra o Grêmio ou o Flamengo na final da Copa do Brasil. Assim como todas as outras etapas, a final também é disputada em ida e volta.

O Corinthians é o atual vice-campeão do torneio. No ano passado, passou pela Portuguesa, Santos, Atlético Goianiense e Fluminense, mas perdeu para o Flamengo nos pênaltis. Do outro lado, o São Paulo só alcançou a final da Copa do Brasil, uma vez, em 2000, quando foi derrotado pelo Cruzeiro em 2 a 1 na partida de volta.

Os dois deram o start na competição na terceira fase, passando para as oitavas de final, quartas e a semifinal. O Flamengo teve a mesma rota, mas o Grêmio, por vir da Série B no ano passado, estreou na primeira fase.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes