Quando será o sorteio da Copa do Brasil oitavas de final 2022?

Sorteio vai definir cada um dos oito jogos nas oitavas de final da maior competição de futebol brasileiro

Dezesseis equipes estão classificadas para as oitavas de final na Copa do Brasil. Através do sorteio, o torcedor vai conhecer o seu adversário e acompanhar o time do coração enfrentar até mesmo um rival do próprio estádio, como é o caso do Flamengo e Fluminense. Mas quando será o sorteio da Copa do Brasil 2022? Acompanhe as principais informações a seguir.

Quando será o sorteio das oitavas da Copa do Brasil 2022?

O sorteio das oitavas da Copa do Brasil será na terça-feira, 7 de junho, a partir das 15h, horário de Brasília. A sede da CBF, no Rio de Janeiro, recebe o evento com presença da imprensa e dos principais dirigentes e cartolas.

O sorteio das oitavas coloca as 16 equipes dentro do mesmo pote. Não há restrições. de acordo com o regulamento da CBF, ou seja, todas podem se enfrentar. Isso significa que é possível ter clássicos como Atlético Mineiro contra o Cruzeiro. Esta é a quarta fase da competição.

Após o sorteio dos jogos, a CBF define também o mando de campo de cada duelo feito da mesma maneira, para saber quem joga a volta em casa e garante a vantagem.

O torcedor pode acompanhar o sorteio da Copa do Brasil no SporTV, site da CBF, ou pelas redes sociais Youtube e Facebook.

Pela TV paga, o SporTV exibe as emoções do sorteio para todo o Brasil. Basta sintonizar em sua operadora de canais por assinatura e curtir as escolhas.

Para acompanhar de graça, o site da CBF está entre as opções. Para quem gosta de praticidade, os canais da CBF no Youtube e Facebook também exibem o sorteio na terça-feira totalmente de graça.

Times nas oitavas de final da Copa do Brasil

Dezesseis times vão disputar as oitavas de final na Copa do Brasil: América Mineiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Atlético Goianiense, Bahia, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Ceará, Corinthians, Fortaleza, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, Santos e São Paulo.

Cada uma das equipes superou o seu adversário na terceira fase em jogos de ida e volta. Ficaram pelo meio do caminho Juventude, RB Bragantino, Coritiba, Vila Nova e Cuiabá. As oitavas de final são disputadas em duas mãos, onde os oito vencedores seguem até as quartas e, depois, na semifinal com os quatro melhores.

Na fase inicial, Grêmio e Internacional foram derrotados e se despediram da competição.

Quando vai ser sorteio da copa do brasil oitavas de final 2022
Goiás se classificou nos pênaltis na copa do brasil. Foto: reprodução / fernando lima | goiás ec

+ Próximo jogo do Brasil: quem a Seleção vai enfrentar antes da Copa

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes