Quem é o atual campeão da Copa do Brasil? Relembre o título de 2020

Palmeiras venceu a edição de 2020, mas foi eliminado para o CRB de forma precoce na temporada de 2021, ainda na 3ª fase.

A Copa do Brasil 2021 já está em sua fase de semifinal e Atlético Mineiro, Athletico Paranaense, Flamengo e Fortaleza seguem vivos na disputa pelo título. Grande atrativo para os clubes brasileiros, a competição irá pagar R$ 56 milhões ao grande vencedor desta edição. Mas quem é o atual campeão da Copa do Brasil?

Palmeiras é o atual campeão da Copa do Brasil

Eliminado ainda na terceira fase da Copa do Brasil 2021 pelo CRB, o Palmeiras é até então o atual campeão do torneio. O Verdão faturou o título da temporada passada ao derrotar o Grêmio na final da competição, mas sua caminhada começou a partir das oitavas de final, em virtude da classificação à Libertadores.

Logo em sua fase de estreia na Copa do Brasil 2020, o time eliminou o RB Bragantino, ao vencer as partidas por 3 a 1 e 1 a 0. Nas quartas, a equipe paulista enfrentou o Ceará e venceu o confronto de ida por 3 a 0 e empatou a volta em 2 a 2. Já na semi, o adversário foi o América MG, o Alviverde empatou em 1 a 1 e venceu por 2 a 0.

Com a vaga garantida na decisão, o clube enfrentou o Grêmio, que havia eliminado o São Paulo na semifinal. Na primeira partida, dia 28 de fevereiro de 2021, vitória do Palmeiras por 1 a 0. Já no segundo jogo, dia 7 de março de 2021, um triunfo por 2 a 0 garantiu o caneco para o Palmeiras, que segue sendo o atual campeão da Copa do Brasil. Veja abaixo um vídeo com a trajetória da equipe na competição de 2020:

Quantas vezes o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil?

Em toda a história do Palmeiras, o clube foi campeão da Copa do Brasil em quatro oportunidades. O primeiro título ocorreu em 1998 sob o comando de Felipão. Na ocasião o Alviverde enfrentou o Cruzeiro na grande final e, depois de perder na ida por 1 a 0, conseguiu reverter o placar e ganhar por 2 a 0 a partida de volta.

No entanto, o segundo título do torneio veio somente em 2012, novamente com Felipão no comando. Em decisão diante do Coritiba, o time do Verdão venceu na ida por 2 a 0 e o empate na volta em 1 a 1 assegurou o título para a equipe paulista.

Em seguida, a equipe ergueu a taça em 2015, sob o comando de Marcelo Oliveira, em decisão diante do Santos. Após vitória do Peixe por 1 a 0 na ida e do Palmeiras por 2 a 1 na volta, a disputa foi para os pênaltis e o Verdão se consagrou campeão. Por fim, o Palmeiras venceu o Grêmio na temporada de 2020 e, por isso, ainda é o atual campeão da Copa do Brasil.

Atual campeão da copa do brasil, palmeiras passou pelo grêmio na decisão de 2020
Palmeiras venceu o grêmio na final da temporada de 2020 e por isso é o atual campeão da copa do brasil - foto: cesar greco/palmeiras

Que dia é a final da Copa do Brasil 2021?

A grande decisão será realizada em partidas de ida e volta. O primeiro jogo da final da Copa do Brasil 2021 no dia 8 de dezembro (ida), enquanto o segundo confronto está programado para 12 de dezembro (volta).

As semifinais no entanto ocorrem no mês de outubro. A confederação brasileira definiu os dias 20 e 27, duas quartas-feiras, como datas para a realização dos confrontos.

Para a grande final desta edição é aguardado um confronto inédito. Seguem na disputa as equipes do Atlético MG, Athletico, Flamengo e, por fim, Fortaleza. No entanto, com o chaveamento definido em Flamengo x Athletico PR e Atlético MG x Fortaleza, a decisão terá duas equipes que nunca se enfrentaram na final.

LEIA TAMBÉM

+ Que dia o Flamengo joga a semifinal da Copa do Brasil?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes